Edição Impressa

Quatro suspeitos são mortos e um PM fica ferido em perseguição com troca de tiros na zona sul de Porto Alegre

Situação chegou a provocar o bloqueio do trânsito, que precisou ser desviado pela Rua Cirino Prunes na noite desta quinta-feira

Policiais militares reunidos no atendimento à ocorrência Camila Hermes / Agencia RBS

GUILHERME MILMAN GZH

Confronto entre policiais militares e suspeitos terminou com quatro mortos e um ferido na zona sul de Porto Alegre na noite desta quinta-feira (4). O desfecho da ocorrência, por volta das 20h, foi no cruzamento da Avenida Juca Batista com ruas Cirino Prunes e Vereador Roberto Landel de Moura, no limite entre os bairros Espírito Santo e Ipanema.

A situação chegou a provocar o bloqueio do trânsito na Juca Batista, que precisou ser desviado pela Rua Cirino Prunes para atendimento da ocorrência.

Segundo a Brigada Militar, a perseguição teria iniciado na Juca Batista, nas proximidades da Estrada Cristiano Kraemer, quando os suspeitos, a bordo de um Chevrolet Meriva, passaram atirando. Foi no trajeto que houve a troca de tiros. Durante a fuga, o veículo dos suspeitos acabou derrapando na pista e parou sobre o passeio público, poucos metros depois da rótula com a Cirino, no sentido bairro-Centro. Foi neste momento em que a BM conseguiu abordar os suspeitos, que já estavam baleados.

— Os indivíduos ainda não foram identificados, mas é possível que eles tenham ligação com disputas pelo tráfico de drogas. As guarnições já vinham monitorando locais propícios para esse tipo de ataque. Foi assim que foram localizados os criminosos — disse o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, major Márcio Luiz da Costa Limeira.

Segundo Limeira, havia cinco pessoas a bordo do veículo. Um dos suspeitos conseguiu fugir. Morreram uma mulher e três homens. Um PM ficou ferido levemente na cabeça.

Dos tiros efetuados no início da perseguição, segundo o major, não houve feridos. Com os suspeitos foram encontrados três pistolas e um revólver 38, além de munições e carregadores sobressalentes. Ainda não se sabe se o veículo era roubado. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para dar sequência ao atendimento da ocorrência.

Os suspeitos chegaram a ser levados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). As mortes foram confirmadas por volta das 22h. O policial está fora de perigo.

Últimas

Uso de câmeras corporais comprova efetividade do trabalho da Brigada Militar em Porto Alegre

Utilizada há um ano, estrutura digital de combate ao...

Publicado edital de abertura do Concurso Público de Ingresso na Carreira de Delegado de Polícia

As inscrições serão realizadas no período de 13 de...

Pesquisa Mundial em 144 países cita Pelotas como cidade exemplar de redução da criminalidade

Pelotas é destaque internacional por reduzir mais de 80%...

Câmara Municipal de Pelotas apresenta projeto destinando espaço à memória do Cel Massot

Uma proposição do Vereador Daniel Fonseca, Policial Militar, pretende...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Uso de câmeras corporais comprova efetividade do trabalho da Brigada Militar em Porto Alegre

Utilizada há um ano, estrutura digital de combate ao crime mostra redução de indicadores e garante respaldo às ações policiais Correio do Povo O uso de...

Publicado edital de abertura do Concurso Público de Ingresso na Carreira de Delegado de Polícia

As inscrições serão realizadas no período de 13 de outubro até as 17h do dia 12 de novembro Correio do Povo Foi publicado no Diário Oficial do...

Pesquisa Mundial em 144 países cita Pelotas como cidade exemplar de redução da criminalidade

Pelotas é destaque internacional por reduzir mais de 80% da criminalidade A cidade de Pelotas (RS) ganhou destaque internacional como exemplo positivo de redução da...