Brigada Militar forma 43 alunos em curso de Comunicação Social

Capacitação deve aprimorar relação com a imprensa e atuação em redes sociais, entre outras áreas

Correio do Povo

Policiais militares e demais participantes receberam seus certificados em cerimônia, nesta sexta-feira. | Foto: Mauro Schaefer

A Brigada Militar formou, nesta sexta-feira, 43 alunos e alunas, no curso básico de Comunicação Social da BM, para qualificarem a interação da corporação com as mídias e a sociedade. Além de policiais militares, participaram servidores de outras instituições, como Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Susepe e Polícia Civil, além de inscritos da sociedade civil.

 “Vai ser um ponto de início, a partir de agora, para que nós deixemos de fazer as coisas de forma empírica e passemos a fazer de forma mais técnica”, afirmou o chefe do Estado-Maior da Brigada Militar, coronel Luigi Gustavo Soares Pereira, na ocasião.

O curso ocorreu de 22 a 26 de maio, totalizando 60 horas-aula de encontros presenciais. As aulas foram divididas em 5 módulos, onde os participantes aprenderam sobre imprensa, cerimonial, fotografia, vídeo e artes gráficas. O módulo de imprensa foi o mais extenso, abordando comunicação organizacional, assessoria de imprensa, mídias sociais e textos para jornalismo e redes sociais. 

“A gente vem do ambiente militar e não tem tanto contato. A partir do momento que começa a ter essa vivência, melhora bastante, se aplicar as técnicas que foram passadas”, avalia a soldado Iolanda Pedersetti, responsável pela Comunicação Social do Comando Regional do Vale do Sinos. Além da PM 5, setor de Comunicação da BM, ministraram palestras profissionais convidados. A representante do CRPO/VRS no curso afirma que já está repassando o conhecimento adquirido para os demais colegas.

Os 36 policiais militares formados ficam aptos a assumirem funções nos setores de comunicação social dos seus batalhões, comandos e departamentos espalhados pelo Estado. A formatura teve parceria da Universal nas Forças Policiais (UFP) no RS, assim como outras atividades, e o chefe do Estado-Maior da BM agradeceu, na formatura, ao pastor Leonardo Álvaro dos Santos, coordenador do UFP no RS, pela parceria nas ações da BM.

Rolar para cima