Confronto entre policiais e criminosos deixa cinco mortos no bairro Nonoai, em Porto Alegre

PUBLICIDADE

Brigada Militar agiu durante troca de tiros entre as facções V7 e os Balas

Correio do Povo

Cinco pessoas morreram após uma disputa territorial entre as facções V7 e os Balas na tarde desta quarta-feira. Estaria para ocorrer uma ataque da facção V7 contra os Bala Na Cara, porém o grupo que pretenderia atacar a gangue adversária foi interceptado pela Brigada Militar antes de atacar os rivais, iniciando o confronto. Quatro armas curtas e duas armas longas foram apreendidas junto de fardas da BM e drogas.

Nas últimas três semanas, uma crescente disputa territorial entre os dois grupos criminosos fez aumentar o temor e a revolta por parte dos moradores do local de que ocorresse um tiroteio. Os dois lados disputam a hegemonia no tráfico de drogas. Conforme a BM, as tensões na disputa territorial atingiram um novo ápice nesta quarta-feira, quando integrantes do V7 supostamente organizaram um ataque contra os membros dos Balas no Alameda do Sorriso.

Conforme a BM, as tensões na disputa territorial atingiram um novo ápice nesta quarta-feira, quando integrantes do V7 supostamente organizaram um ataque contra os membros dos Balas no Alameda do Sorriso. O trabalho policial interceptou o ataque dos V7 e agiu antes. Esta ação teria iniciado o tiroteio.

A BM segue realizando buscas intensivas na região com o objetivo de capturar um homem que fugiu após o confronto. Além disso, os moradores locais, em uma manifestação de indignação e protesto contra a violência, colocaram fogo em pneus, exigindo justiça pela morte de três adolescentes durante o recente confronto.

No bairro Parque dos Maias, na zona Norte, outro confronto entre criminosos e PMs, causou a morte de duas pessoas.

Foto: Mauro Schaefer

Brigada Militar agiu durante troca de tiros entre as facções V7 e os Balas | Foto: Mauro Schaefer

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima