Edição Impressa

PM morre em perseguição e ocorrência é atendida pelo próprio pai que também é PM

Pai e filho trabalhavam no mesmo batalhão; acompanhamento iniciou após dupla suspeita não obedecer à ordem de parada

Pai e filho trabalhavam no mesmo batalhão REPRODUÇÃO

SÃO PAULO | Do R7

Um jovem policial militar morreu após sofrer um acidente de moto durante uma perseguição na Vila Prudente, zona leste de São Paulo, na noite da sexta-feira (4).

A polícia foi acionada e quando chegou ao local, um dos oficiais descobriu que o agente morto era seu próprio filho. 

O soldado Leonardo de Souza Pires, de 26 anos, era do 19º BPMM (Batalhão da Polícia Militar Metropolitano), mas pediu transferência para a 1ª Companhia do 8º BPMM há cerca de um ano para trabalhar com o pai, que está prestes a se aposentar.

Acidente

Leonardo realizava patrulhamento de moto junto ao seu colega, o cabo Jorge Silva Araújo, por volta das 20h25 na zona leste da capital paulista. Pela Rua Antônio de Barros, no Tatuapé, os agentes visualizaram uma moto preta, ocupada por dois homens, em atitude suspeita.

A ordem de parada não foi obedecida, o que deu início a uma extensa perseguição, que contou com o apoio de viaturas do 21° Batalhão. A fuga percorreu pelas Avenidas Vereador Abel Ferreira, Sapopemba e Vila Ema.

Quando chegaram na avenida Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na altura do número 3322, Leonardo colidiu contra a traseira de uma moto, ocupada por Rafael de Paula Martins, que não tinha nada a ver com os suspeitos, que conseguiram escapar.

Rafael caiu, bateu a cabeça na guia e sofreu escoriações leves pelo corpo. Já o jovem soldado foi arremessado, bateu a cabeça em um poste de iluminação, sofreu intenso sangramento e ficou desacordado.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionada. Leonardo foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Estadual Vila Alpina.

O PM soldado sofreu parada cardiorrespiratória e foram realizados 14 ciclos de reanimação. Porém, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele deixa a esposa. 

O caso foi registrado como desobediência e homicídio culposo na direção de veículo automotor no 56° Distrito Policial da Vila Alpina.

A Polícia Militar publicou uma nota lamentando a morte do oficial. Guilherme Derrite, secretário de segurança pública, também se pronunciou nas redes sociais.

Oficiais prestaram homenagens a Leonardo

Oficiais prestaram homenagens a Leonardo

REPRODUÇÃO

Últimas

Socorro silencioso da Brigada Militar salva até nove vidas por dia no RS

Mais de 3 mil pessoas foram salvas por PMs...

Nova aeronave da Polícia Civil já chegou em Porto Alegre

Com cabine pressurizada, o turboélice Piper Malibu tem capacidade...

Brigada Militar terá troca de comando em 15 de fevereiro

Comandante Feoli completa 35 anos de serviço e vai...

ASSTBM se manifesta sobre declaração de Eduardo Leite

Em nota publicada em seu site institucional, a entidade...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Socorro silencioso da Brigada Militar salva até nove vidas por dia no RS

Mais de 3 mil pessoas foram salvas por PMs em 2025 em atendimentos de emergência e ações de salvamento Crianças engasgadas, vítimas de afogamento, feridos...

Nova aeronave da Polícia Civil já chegou em Porto Alegre

Com cabine pressurizada, o turboélice Piper Malibu tem capacidade para seis pessoas e 1,8 mil km de alcance Humberto Trezzi GZH Policiais gaúchos ganharam asas para...

Brigada Militar terá troca de comando em 15 de fevereiro

Comandante Feoli completa 35 anos de serviço e vai para a reserva Rosane de Oliveira GZH Depois de 35 anos de serviço, os últimos quatro no...