Policiais civis e militares participaram da última edição do World Police and Fire Games, que ocorreu em Winnipeg, no Canadá, entre os dias 28/07 e 06/08
Policiais civis e militares participaram da última edição do World Police and Fire Games, que ocorreu em Winnipeg, no Canadá, entre os dias 28/07 e 06/08.
A delegação gaúcha, composta por três policiais civis e um policial militar, competiu nas modalidades de Judô e Jiu-jitsu, e encerrou sua participação com um desempenho histórico.
Foram seis medalhas de ouro, duas medalhas de prata e três medalhas de bronze.
Os Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, ocorre a cada dois anos, e é a segunda maior competição esportiva do mundo, ficando atrás somente dos Jogos Olímpicos.
Neste ano foram mais de 8,5 mil atletas policiais de todas as partes do mundo disputando mais de 60 modalidades. Desde as mais tradicionais como futebol, vôlei e natação bem como as mais específicas da atividade policial.
Os atletas/policiais gauchos conquistaram as seguintes colocações:
Comissário Marcelo Vaz: Dois ouros (Judô e Jiu-Jitsu) e um bronze (Jiu-Jitsu NoGi)
Comissário Schulze: Duas pratas (judô e Jiu-Jitsu)
Inspetor Franco: Um ouro (Judô ) e dois bronzes (Jiu-Jitsu e Jiu-Jitsu NoGi)
Soldado Pedro Ximenes – Um ouro (Judô ) e dois bronzes (Jiu-Jitsu e Jiu-Jitsu NoGi)
Esta edição dos Jogos Mundiais foi uma das mais disputadas, contando com a participação de atletas olímpicos.
Os atletas/policiais já estão pensando na preparação para a próxima edição em 2025 que irá ocorrer na cidade de Birmingham, nos EUA.
– Foto: Marcelo Vaz