Bombeiros de outros Estados reforçam buscas a desaparecidos no Vale do Taquari

PUBLICIDADE

Nos próximos dias, efetivos do Mato Grosso e Pernambuco somarão forças aos socorristas de Santa Catarina e Paraná no trabalho em solo gaúcho

LUCAS ABATI GZH

As equipes humanitárias do Rio Grande do Sul receberam reforço de efetivo do Corpo de Bombeiros de outros Estados para auxiliarem nos serviços de logística e buscas às nove pessoas que permanecem desaparecidas.

São bombeiros que chegaram de Santa Catarina e Paraná e outros do Mato Grosso e Pernambuco que devem chegar nos próximos dias. Além de pessoal, os agentes trazem equipamentos e experiência em atuação em outros desastres ambientais.

Um dos maiores efetivos é o do Paraná, que mobilizou 63 bombeiros no Estado. Um grupo menor chegou na semana passada e outros 52 chegaram no último domingo.

O posto de comando está situado em Arroio do Meio e os agentes ficaram responsáveis por buscas nessa cidade e em Colinas, Roca Sales e Lajeado.

Conforme o capitão Eduardo Hunzicker, as equipes sobrevoam as áreas pela manhã para fazer um reconhecimento dos locais mais afetados.

— Vemos os pontos com maior concentração de entulhos e separamos em três grandes áreas para as equipes irem por terra. Em locais inacessíveis, usamos cães e auxílio de drones — explica o oficial do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Foi assim que os bombeiros encontraram, sem vida, uma mulher que estava desaparecida em Colinas. Ela foi a 47ª vítima da enchente e estava embaixo de entulhos de uma casa que desabou.

Na madrugada desta terça-feira (12) chegou um reforço também de Santa Catarina, que trouxa militares, cães, embarcações e viaturas 4×4.

Agentes de outros Estados participam da busca por desaparecidos no Rio Grande do Sul Mateus Bruxel / Agencia RBS

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima