Edição Impressa

Segurança Pública do Rio Grande do Sul ganha reforço de 62 viaturas

Frota será distribuída entre Instituto-Geral de Perícia (IGP), Brigada Militar e Polícia Civil

Marcel Horowitz Correio do Povo

Frota é resultado de investimentos de R$ 18 milhões | Foto: Guilherme Almeida

A chuva não atrapalhou a cerimônia de entrega de viaturas para três instituições da Segurança Pública, nesta segunda-feira, em frente ao Palácio Piratini, no Centro de Porto Alegre. Ao todo, o Executivo Estadual entregou 62 veículos ao Instituto-Geral de Perícia (IGP), Brigada Militar e Polícia Civil. Além dessas, segundo o governador Eduardo Leite, outras 30 viaturas também foram adquiridas pela bancada gaúcha na Câmara Federa, totalizado uma frota com 92 automóveis.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a compra das viaturas é resultado de um investimento de R$ 18 milhões. Os veículos, ainda de acordo com a pasta, serão empregados em 33 municípios gaúchos. 

“É importante dizer que essas são viaturas semiblindadas, pois também é preciso dar segurança aos que fazem a nossa segurança. É fundamental que os servidores tenham a possibilidade de enfrentar o crime com recursos técnicos e tecnológicos que permitam a redução da criminalidade, sempre preservando a vida dos nossos policiais”, declarou Leite. “Com isso vamos conseguir enfrentar desde os pequenos homicídios do interior até os grandes crimes de outras regiões, reconhecendo a capacidade dos homens e mulheres das nossas Forças de Segurança.”

Do total de veículos, 40 foram destinados para a BM, 16 para a PC e 6 para o IGP. As aquisições foram viabilizadas com recursos provenientes de verbas de emendas parlamentares federais, do programa Avançar, do Plano de Investimento, do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Piseg), do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados do Mistério Público, do Fundo Nacional de Segurança Pública e do Ministério Público do Trabalho.

“Com a chegada das novas viaturas, vamos qualificar ainda mais a segurança da população gaúcha, garantindo um atendimento e uma pronta resposta mais rápidos e eficazes”, afirmou o secretário Sandro Caron, titular da SSP.

Foram adquiridos modelos SUV Duster, Pick Up L200 e Fiat Scudo. Serão contemplados os seguintes municípios: Alegrete, Alvorada, Anta Gorda, Antônio Prado, Aratiba, Bento Gonçalves, Bom Princípio, Camaquã, Capela de Santana, Caxias do Sul, Charqueadas, Encruzilhada do Sul, Erechim, Estrela, Getúlio Vargas, Gramado, Montenegro, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, São Jerônimo, Sapucaia do Sul, Taquara, Três Coroas, Uruguaiana e Vacaria.

Últimas

Rodrigo Mohr será o novo presidente do Tribunal de Justiça Militar

O decano da Corte, Sergio Brum, será o vice-presidente,...

Artigo: O Juiz Militar Orpheu Corrêa

No mês da Consciência Negra, apresentamos um artigo sobre...

Sai nova pesquisa para Governo do RS

PESQUISA PARA GOVERNADOR – RIO GRANDE DO SUL A pesquisa...

Brigada Militar retira das ruas 33,9 toneladas de drogas e mais de mil armas de fogo em dez meses de 2025

O combate ao tráfico de drogas inclui as apreensões...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Rodrigo Mohr será o novo presidente do Tribunal de Justiça Militar

O decano da Corte, Sergio Brum, será o vice-presidente, e a desembargadora Gabriela John, a corregedora-geral GZH O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul elegeu...

Artigo: O Juiz Militar Orpheu Corrêa

No mês da Consciência Negra, apresentamos um artigo sobre o primeiro desembargador negro da Justiça Militar do RS, um resgate histórico realizado pelo Desembargador...

Sai nova pesquisa para Governo do RS

PESQUISA PARA GOVERNADOR – RIO GRANDE DO SUL A pesquisa de novembro do Instituto Methodus analisou três frentes da eleição de 2026: Disputa pela Presidência da República – Acesse...