Edição Impressa

Delegado da Polícia Civil morre durante férias em Santa Catarina

Josuel dos Reis Muniz atuava em Santa Bárbara do Sul e estava no Estado vizinho quando teve uma parada cardiorrespiratória

CINTIA FURLANI GZH

Muniz estava há 23 anos na Polícia Civil e desde 2010 atuava como delegado Tadeu Vilani / Agencia RBS

O delegado da Polícia Civil gaúcha Josuel dos Reis Muniz, 47 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (23) em Florianópolis, Santa Catarina. Ele passava férias no Estado vizinho quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência na trilha da coroa, na região da Lagoinha do Leste. Segundo informações dos bombeiros, a equipe tentou reanimar a vítima por 40 minutos, mas não houve resposta.

Natural de Cruz Alta, Muniz tinha 23 anos de Polícia Civil e atualmente era titular da delegacia de Santa Bárbara do Sul, no noroeste do Estado. Ele começou como agente policial em Três Passos e desde 2010 atuava como delegado da Polícia Civil. Passou pela delegacia de Ijuí e durante 13 anos ficou à frente da 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta. Desde junho do ano passado estava em Santa Bárbara do Sul.

A delegada regional da Polícia Civil de Cruz Alta, Diná Rosa Aroldi, lamentou a perda: 

— Um colega extremamente dedicado, inteligente e uma pessoa do bem. A comunidade está sentindo muito a perda, ele era uma pessoa muito engajada na cidade de Cruz Alta, de onde é natural. Ficam as lembranças boas pelos momentos que a gente passou juntos na profissão. Na Polícia Civil nos sentimos uma família, e todos ficamos consternados, mas pedindo para que Deus conceda paz ao colega e faça com que a família também receba toda força e toda luz neste momento difícil.   

O corpo de Josuel será velado a partir do meio-dia deste sábado (24) no Complexo Angelus em Cruz Alta. O sepultamento está marcado para às 18h no Cemitério Jardim Do Sossego de Cruz Alta.

Nas redes sociais, a prefeitura de Santa Bárbara do Sul prestou solidariedade aos colegas de trabalho, amigos e familiares de Muniz e o caracterizou como “liderança ativa nas comunidades local e regional, tinha por missão o compromisso com a segurança pública e grande carinho por Santa Bárbara do Sul”.

A prefeitura de Cruz Alta decretou luto oficial de três dias.

Últimas

Presos escapam de celas e tomam galeria após falha na Cadeia Pública de Porto Alegre

Detentos retiraram cadeados; Polícia Penal nega ter cedido às...

Uso de câmeras corporais comprova efetividade do trabalho da Brigada Militar em Porto Alegre

Utilizada há um ano, estrutura digital de combate ao...

Publicado edital de abertura do Concurso Público de Ingresso na Carreira de Delegado de Polícia

As inscrições serão realizadas no período de 13 de...

Pesquisa Mundial em 144 países cita Pelotas como cidade exemplar de redução da criminalidade

Pelotas é destaque internacional por reduzir mais de 80%...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Presos escapam de celas e tomam galeria após falha na Cadeia Pública de Porto Alegre

Detentos retiraram cadeados; Polícia Penal nega ter cedido às exigências dos apenados Marcel Horowitz Correio do Povo Uma galeria foi tomada por detentos na Cadeia Pública de Porto Alegre....

Uso de câmeras corporais comprova efetividade do trabalho da Brigada Militar em Porto Alegre

Utilizada há um ano, estrutura digital de combate ao crime mostra redução de indicadores e garante respaldo às ações policiais Correio do Povo O uso de...

Publicado edital de abertura do Concurso Público de Ingresso na Carreira de Delegado de Polícia

As inscrições serão realizadas no período de 13 de outubro até as 17h do dia 12 de novembro Correio do Povo Foi publicado no Diário Oficial do...