Um dos criminosos foi atingido por um disparo e não resistiu “que lástima”; caso ocorreu no Aterro do Flamengo
Um ônibus que transportava policiais militares sofreu uma tentativa de assalto, na noite desta quinta-feira, 16, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Um dos criminosos foi atingido por disparos e não resistiu. Os demais fugiram.
O caso ocorreu na Avenida Beira Mar, no Centro. Três criminosos tentaram roubar o veículo, e dois agentes de folga que estavam no coletivo reagiram e dispararam contra os suspeitos, atingindo um deles. Os outros dois conseguiram escapar.
O ladrão ferido acabou morrendo. Com ele, conforme a PM, foi apreendido um revólver. Equipes do 5° BPM (Praça da Harmonia) estiveram no local e a ocorrência foi apresentada na 5ª DP inicialmente.
De acordo com o jornal O Globo, o coletivo transportava 28 PMs da 2ª cia do 33º BPM. Um dos agentes teria informado que o grupo criminoso aproveitou que o veículo parou em um semáforo e obrigou o motorista a abrir a porta.
Também em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga a morte do suspeito, ainda não identificado. Imagens de câmeras de segurança estão sendo requisitadas e a perícia foi feita no local. As armas utilizadas pelos policiais militares também foram apreendidas. Equipes de investigação estão em diligências para esclarecer o caso.