Soldado do 24º BPM evitou crime na avenida Lucas de Oliveira
Marcel Horowitz Correio do Povo
Um criminoso morreu enquanto cometia um assalto no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Ele foi baleado após reagir à voz de prisão e apontar uma arma a um policial militar que estava de folga. O fato ocorreu no final da tarde de segunda-feira.
De acordo com a Brigada Militar, o bandido guiava uma moto Honda CG na avenida Lucas de Oliveira por volta das 18h. O intenso fluxo de veículos no horário gerava lentidão no tráfego, por isso o motociclista transita por entre os automóveis parados na via. Ele também transportava um baú traseiro para fingir que trabalhava com entregas e, assim, não atrair a atenção das outras pessoas que estavam no engarrafamento.
Foi quando o criminoso parou ao lado de uma caminhonete BMW, entre a avenida Protásio Alves e a rua Dona Eugênia, sacou um revólver e anunciou o assalto. A intenção era roubar um relógio da marca Rolex da vítima. Ocorre que o ladrão foi surpreendido por um soldado do 24º BPM, de Alvorada, que estava de folga e também guiava uma motocicleta.
Distanciados por aproximadamente dez metros, o bandido chegou a receber ordem de prisão, mas não acatou o comando. Ele ainda teria feito menção de apontar a arma para o soldado, que disparou em resposta.
O criminoso morreu no local após ser atingido por quatro tiros, no peito e na cabeça. Um revólver calibre .32 foi apreendido com ele. Até o momento desta publicação, o assaltante ainda não havia sido identificado. O PM e o motorista da BMW não se feriram.
Equipes da Samu, Polícia Civil e EPTC estiveram no local. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai apurar a ocorrência.