Edição Impressa

PM baleado em ataque a tiros em Novo Hamburgo tem alta do hospital

O soldado João Paulo Farias, 26 anos, deixou o Hospital da Brigada Militar no final da manhã deste sábado (9) recebendo homenagem de colegas 

Guilherme Milman GZH

Um dos policiais militares feridos durante o ataque a tiros em Novo Hamburgo recebeu alta hospitalar neste sábado (9). O soldado João Paulo Farias ficou internado por 17 dias, depois de ter sido baleado por Edson Crippa, no dia 22 de outubro no bairro Ouro Branco.

Farias, de 26 anos, recebeu atendimento no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, e chegou a ser transferido para o Hospital da Brigada Militar em Porto Alegre. Ao deixar o quarto nesta manhã, ele foi recebido por homenagens de colegas.

Dos oito feridos que receberam tratamento após o ataque, apenas a mãe e a cunhada de Edson permanecem hospitalizadas. Na última quarta-feira (6), o Guarda Municipal Volnei de Souza também voltou pra casa.

Relembre o caso

O crime aconteceu em uma casa na Rua Adolfo Jaeger, no bairro Ouro Branco, entre a noite do dia 22 de outubro e a madrugada do dia 23. Conforme a polícia, Edson Crippa, 45 anos, estaria mantendo os pais em cárcere privado. O próprio pai teria Logo que viu os policiais, na parte da frente do imóvel, o homem atirou contra eles.

O soldado Everton Kirsch Júnior, 31 anos; o pai do atirador, Eugênio Crippa, de 74 anos; e o irmão Emerson Crippa, de 49 anos, morreram durante o ataque. No dia seguinte, outro soldado, Rodrigo Weber Voltz, 31 anos, faleceu no hospital.

Últimas

Novo comandante-geral da BM dá início ao processo de alinhamento institucional

Primeira reunião entre o comando-geral e comandos regionais ocorreu...

Governador anuncia os Comandantes da BM e CBM

O governador Eduardo Leite anunciou, nesta quinta-feira (12/2), mudanças...

Ano eleitoral: reformas sob pressão e instituições em modo de contenção

Marco Antônio Moura dos Santos A abertura dos trabalhos do...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Carnaval 2026: entre a cultura, a sátira, o palanque disfarçado, instrumentalização política e a seletividade estrutural.

Marco Antônio Moura dos Santos O Carnaval sempre foi vendido ao Brasil, e ao mundo, como a grande expressão cultural da alma nacional. A festa...

Novo comandante-geral da BM dá início ao processo de alinhamento institucional

Primeira reunião entre o comando-geral e comandos regionais ocorreu na segunda-feira Correio do Povo Dando início ao processo de alinhamento institucional da nova gestão da Brigada Militar (BM), a...

Governador anuncia os Comandantes da BM e CBM

O governador Eduardo Leite anunciou, nesta quinta-feira (12/2), mudanças no comando da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do...