Edição Impressa

Réu por homicídio de PM é condenado a mais de 20 anos de prisão em Porto Alegre

Brigadiano Luiz Carlos Gomes da Silva, 29 anos, foi alvejado com três disparos no bairro Cavalhada

GZH

Um homem foi condenado nesta quinta-feira (10) pela morte do policial militar Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, em 2016, na zona sul de Porto Alegre. O réu recebeu pena de 21 anos em regime fechado e foi encaminhado ao sistema prisional. 

O caso aconteceu em julho de 2016 na Rua Florinha, no bairro Cavalhada. Na ocasião, o policial abordou um veículo Volkswagen Gol, suspeito de ter sido roubado.

Durante a abordagem, Filho foi alvejado com três disparos de pistola calibre nove milímetros. O soldado de 29 anos chegou a ser socorrido, mas morreu no local.

De acordo com o Ministério Público, o grupo de jurados entendeu que o homem participou do crime e aceitou a denúncia com quatro qualificadoras: dissimulação, perigo comum, assegurar a impunidade de outros delitos e homicídio contra um policial militar em serviço.

O criminoso já tinha antecedentes por atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Após o homicídio, foi condenado por tráfico de drogas, roubo e porte de arma, e cumpria pena em prisão domiciliar.

Segundo o promotor de Justiça, João Francisco Ckless Filho, o homem colocou a arma sobre o banco do veículo para que o atirador executasse o policial. O autor dos disparos morreu em confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Santa Catarina em 2023. 

Últimas

Saidinhas: o cinismo do Estado, o oportunismo da política e a conta paga pela sociedade

Marco Antônio Moura dos Santos O debate sobre as “saidinhas”...

Governo do RS analisa impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios a servidores

Governo do Estado está buscando quantificar o impacto da...

Brigada Militar emite nota no caso Pelotas

A respeito da intervenção policial ocorrida na cidade de...

Estados Unidos da América, Venezuela, Brasil: crise, ação, crise e o vazio de liderança latino-americana

Marco Antonio Moura dos Santos A recente ação dos Estados...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Saidinhas: o cinismo do Estado, o oportunismo da política e a conta paga pela sociedade

Marco Antônio Moura dos Santos O debate sobre as “saidinhas” de presos no Brasil é, antes de tudo, um retrato da hipocrisia institucional que domina...

Governo do RS analisa impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios a servidores

Governo do Estado está buscando quantificar o impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios que haviam sido suspensos durante a pandemia...

Brigada Militar emite nota no caso Pelotas

A respeito da intervenção policial ocorrida na cidade de Pelotas, a Brigada Militar esclarece que, na madrugada desta quarta-feira (15/01), ao realizar buscas na...