A 1ª Mateada da União também ajudou a divulgar os trabalhos sociais desenvolvidos por entidades da cidade
A tarde ensolarada do domingo (20) levou centenas de pessoas até a sede da Brigada Militar em Passo Fundo. A 1ª Mateada da União teve como objetivo arrecadar donativos para duas ONGs, além de divulgar os trabalhos sociais desenvolvidos por entidades da cidade.
De danças e cosplayers a apresentações de artes marciais e cães da polícia, o público pôde visitar o 3º RPMon e conhecer projetos realizados em Passo Fundo.
A ONG Anjos de Luz foi uma das idealizadoras do evento. Segundo Mateus Menegotto, a instituição deve beneficiar cerca de 40 famílias com os donativos:
— Vamos montar cestas básicas e entregá-las nas casas das famílias que mais necessitam, nos bairros Santa Marta e Donária — frisou.
Outra organização envolvida foi a Associação Amigos Para Fazer o Bem. Com atuação principalmente nos bairros Operária e Vila União, a entidade também estende o atendimento a outras regiões da cidade:
— Hoje estamos recebendo cobertores, mantas e alimentos, que usamos nas nossas oficinas e para preparar a janta das crianças. Os cobertores serão doados por causa do frio — contou o presidente Jefferson Vargas Marques.
O evento foi possível após as duas instituições firmarem parceria com a Brigada Militar. O comandante do 3º RPMon, tenente-coronel Marcelo Rovani, destacou a importância de abrir o quartel à comunidade:
— As duas ONGs nos procuraram e pediram a disponibilidade de espaço e, com certeza, demos esse apoio. Sempre tivemos esse trabalho social. É sempre bom trazer a comunidade para dentro do quartel e mostrar toda a nossa estrutura — afirmou.
Durante o evento, a Patrulha Maria da Penha, além dos batalhões de Choque e Ambiental, também participaram. Viaturas antigas da polícia foram expostas ao público.
Texto e Fotos: Günther Schöler Agência ZH







