Não é verdade a semente do mal plantada por alguns brigadianos, com o apoio de parte de políticos de oposição, sobre a reunião das associações na Secretaria de Segurança Pública, onde foi repercutida uma postagem do Jornalista Políbio Braga, afirmando que só oficiais poderiam ganhar aumento salarial.
O Correio Brigadiano foi o único órgão de imprensa que acompanhou TODA a reunião, o Jornalista Policio Braga, o qual respeitamos, não tem essa fonte de informação, publicou aquilo que chegou à sua assessoria, isto é, parte da informação mas não o todo.
O Jornal Correio Brigadiano não tem em suas atribuições, fazer a militância classista e nem a defesa de quem quer que seja, mas tem sim o compromisso com a verdade e a INFORMAÇÃO de relevância à segurança pública.
Dito isto, justiça seja feita, o próprio Comandante-Geral da BM disse na reunião na presença do Secretário SSP e os presidentes das quatro entidades (ASOFBM, ASSTBM, AOFERGS e ABAMF) que a prioridade na reposição salarial são os praças, em nenhum momento houve qualquer fala no sentido de diferenciação entre os níveis da BM.
Se a reposição vai acontecer, não há muito a acreditar, pelo histórico deste governo, mas daí a continuar colocando uns contra os outros é de quem definitivamente não quer o bem coletivo e buscas outros objetivos concomitantes com um ano eleitoral.