Edição Impressa

A estúpida escola de samba de SP que demonizou policiais acabou em 8º Lugar

A Escola de Samba Vai Vai, com um desfile medíocre que demonizou policiais obteve um simplório 8 lugar, para uma escola acostumada a títulos, nós policiais torcíamos pelo rebaixamento.

“Demonizou a polícia”: Bancada da bala critica desfile da Vai-Vai

Uma das alas do desfile era composta por pessoas fantasiadas de policiais do Batalhão de Choque, que usavam chifres e asas vermelho-alaranjadas, fazendo alusão a demônios.

Deputados da Frente Parlamentar de Segurança Pública da Câmara, conhecida como bancada da bala, criticaram o desfile da escola de samba Vai-Vai por, segundo eles, “demonizar” a polícia. Procurada, a escola não havia se manifestado até a noite de ontem

A agremiação foi a primeira a desfilar no sábado, no Anhembi, em São Paulo, com o enredo “Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”. Uma das alas era composta por pessoas fantasiadas de policiais do Batalhão de Choque. Eles usavam chifres e asas vermelho-alaranjadas, fazendo alusão a demônios.

“A que ponto chegamos?”, questionou o deputado Alberto Fraga (PL-DF), presidente da frente e primeiro-vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa. “Lamentavelmente, vivemos uma sociedade na qual a polícia é desvalorizada e humilhada diariamente”, afirmou o deputado Sargento Portugal (Podemos-RJ), para quem a escola protagonizou um “escárnio com esses heróis anônimos da sociedade”, em referência aos policiais.

“Não há justificativa para fazer tamanha imbecilidade contra os policiais, categoria que rala diariamente, sob condições precárias, para proteger aqueles que eles nem conhecem”, prosseguiu o deputado Sargento Gonçalves (PL-RN).

Delegados

Além dos parlamentares da bancada da bala, também o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) reclamou do desfile, dizendo que a escola “tratou com escárnio a figura de agentes da lei”.

“É de se lamentar que o carnaval seja utilizado para levar ao público mensagem carregada de total inversão de valores e que chega a humilhar os agentes da lei”, diz a nota do sindicato.

Últimas

Governador Eduardo Leite sanciona lei que cria Estatuto da Polícia Penal do Rio Grande do Sul

Nova norma define a estrutura básica, as atribuições, as...

Governador Eduardo Leite sanciona Lei de Organização Básica da Brigada Militar (BM)

Norma atualiza competências da corporação, alinhando atuação da BM...

Litoral Norte enfrenta precariedade e atrasos na entrega de guaritas para guarda-vidas

Despadronizadas, algumas estruturas começaram o veraneio ainda em fase...

Governo do Estado inicia obra para recuperação da Central de Inteligência da BM, em Porto Alegre

Investimento é de R$ 1,3 milhão para restaurar estruturas...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Governador Eduardo Leite sanciona lei que cria Estatuto da Polícia Penal do Rio Grande do Sul

Nova norma define a estrutura básica, as atribuições, as carreiras, as novas vagas no quadro funcional e outros elementos Correio do Povo O governo do Estado...

Governador Eduardo Leite sanciona Lei de Organização Básica da Brigada Militar (BM)

Norma atualiza competências da corporação, alinhando atuação da BM aos desafios contemporâneos da segurança pública Correio do Povo O governador Eduardo Leite sancionou, nesta quarta-feira (24/12), a Lei...

Litoral Norte enfrenta precariedade e atrasos na entrega de guaritas para guarda-vidas

Despadronizadas, algumas estruturas começaram o veraneio ainda em fase de pinturas ou reconstruídas do zero Felipe Faleiro Correio do Povo As guaritas são parte importante do...