Administração

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HISTÓRICO

O jornal correio Brigadiano, tem seu marco inicial no ano de 1992/93, quando a Editora POLOST ao editar livros institucionais, impulsionou o embrião do correio Brigadiano à época denominado Informativo “Mensagem Brigadiana”.

Os idealizadores traçaram um planejamento para que, independente do comando, pudesse a Instituição Brigada Militar/Corpo de Bombeiros, contar com um veículo de mídia impressa, tipo segmentado, aos moldes dos bons jornais existentes na capital do Estado.

Anteriormente, circulou na Instituição o “Jornal da Brigada”.

Esta foi a primeira vez que, na história da Brigada Militar, a expressão “brigadiano” foi usada como nome de veículo de mídia impressa. Até então, os veículos de comunicação da Brigada Militar/CBM alternavam de nome e de formato, tamanho e planejamento, sempre que ocorriam mudanças no comando da Brigada Militar/CBM.

A partir do “Mensagem Brigadiana” iniciou-se um novo modelo de trabalho informacional que, a partir da clipagem de mídia do interior do Estado, fazia-se o destaque de policiais militares e bombeiros com ilustração das matérias em pequenos ícones.

A repercussão do método adotado como laboratório não poderia ter sido melhor.

O “Mensagem Brigadiana” circulou até maio de 1996, totalizando 19 edições numeradas sequencialmente editados pela Polost Editora.

A partir dele foram criadas condições para que circulasse o jornal Correio Brigadiano (JCB) número 01.

Era a continuidade de um trabalho comprometido com a ética das relações de comando, mas com autonomia financeira, independência operativa e liberdade de expressão para brigadianos e bombeiros.

Em abril de 1999, o JCB passou a circular em cores e, em fevereiro de 2001, a ser editado quinzenalmente com a tiragem de 45 mil exemplares.

Poucos meses após ocorreu sua maior transformação abrangendo todas as organizações de segurança pública.

SEJA PARCEIRO DA SEGURANÇA PÚBLICA

Diariamente, instituições, realizam planejamentos e operações baseadas em estratégias para que a sociedade gaúcha viva em paz e com segurança, Mais de 97% das ações policiais e de bombeiros no RS são exitosas.

Dezenas de policiais e bombeiros se destacam diariamente no combate a criminalidade e no socorro a pessoas, retirando das ruas o mal que ronda nossas famílias (criminosos, armas e drogas), e salvando vidas

O índice de corrupção, abuso de autoridade e outros crimes praticados por militares no desvio de conduta é minúsculo no RS, considerando os seus efetivos e quando ocorrem a punição é rápida e exemplar.

Muitas vezes eles se destacam por suas ações de heroísmo, entregando sua própria vida em defesa da sociedade

DIREÇÃO E COLABORADORES

REGRAS COMERCIAIS DE MARKETING

ANÚNCIOS AVULSO:

Modalidade de anunciantes eventuais para a edição impressa do Jornal, a venda deste espaço é feita pelos colaboradores e agência, sendo definido uma comissão de 50% do valor de cada anuncio ao colaborador ou agencia de comercialização.

ANUNCIANTES FIXOS:

Modalidade de anunciantes de longa duração, que abrange tanto o jornal impresso, portal de notícias, redes sociais e Studio 190. A venda deste espaço é feita pelos colaboradores e agência, sendo definido uma comissão de 20% do valor de cada anuncio ao colaborador ou agencia que mediou a comercialização deste tipo de anúncio.

OBS: A transação financeira de repasse dos valores, é uma tratativa do grupo ABC da segurança pública diretamente com o colaborador, não envolvendo o anunciante.

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