Edição Impressa

Após assistir a uma palestra da BM, adolescente procura polícia para relatar abusos do pai adotivo; homem foi preso

Investigação apurou que os estupros teriam se iniciado há cerca de três anos, quando a vítima tinha 11

TIAGO BITENCOURT GZH

Pistola calibre nove milímetros foi apreendida Polícia Civil / Divulgação

Um empresário de 41 anos foi preso preventivamente, na terça-feira (25), por suspeita de ter estuprado a filha adotiva em Canoas, na Região Metropolitana. A vítima de 14 anos procurou a polícia para relatar os abusos após assistir, na escola, a uma palestra da Brigada Militar sobre violência sexual contra crianças e adolescentes. 

A investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas apurou que os abusos se iniciaram quando a menina foi adotada, com 11 anos, e seguiram por três anos, até os dias atuais.

Segundo a apuração, o homem dava presentes e dinheiro para a adolescente para evitar que ela contasse sobre os abusos para alguém.

— Começou logo após a adoção. Ele oferecia recompensas a ela, com dinheiro e itens do desejo dela, e em troca a vítima tinha de satisfazer suas vontades — explica o delegado Maurício Barison, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Na casa do homem, foram cumpridos mandados de busca e apreendida uma pistola 9 milímetros e munição do mesmo calibre. O empresário foi encaminhado ao sistema prisional.

A delegacia investiga, agora, se a mãe adotiva tinha conhecimento dos abusos e se ela era omissa.

O nome do homem não é divulgado para preservar a identidade da vítima, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Últimas

Rodrigo Mohr será o novo presidente do Tribunal de Justiça Militar

O decano da Corte, Sergio Brum, será o vice-presidente,...

Artigo: O Juiz Militar Orpheu Corrêa

No mês da Consciência Negra, apresentamos um artigo sobre...

Sai nova pesquisa para Governo do RS

PESQUISA PARA GOVERNADOR – RIO GRANDE DO SUL A pesquisa...

Brigada Militar retira das ruas 33,9 toneladas de drogas e mais de mil armas de fogo em dez meses de 2025

O combate ao tráfico de drogas inclui as apreensões...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Rodrigo Mohr será o novo presidente do Tribunal de Justiça Militar

O decano da Corte, Sergio Brum, será o vice-presidente, e a desembargadora Gabriela John, a corregedora-geral GZH O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul elegeu...

Artigo: O Juiz Militar Orpheu Corrêa

No mês da Consciência Negra, apresentamos um artigo sobre o primeiro desembargador negro da Justiça Militar do RS, um resgate histórico realizado pelo Desembargador...

Sai nova pesquisa para Governo do RS

PESQUISA PARA GOVERNADOR – RIO GRANDE DO SUL A pesquisa de novembro do Instituto Methodus analisou três frentes da eleição de 2026: Disputa pela Presidência da República – Acesse...