Edição Impressa

Artigo: Indefesos

Cabe aos adultos cuidar das crianças, os seres mais indefesos de nossa sociedade, tanto pela questão física, quanto pela sua mentalidade pura, onde não há a maldade dos adultos, que se corrompem à medida que crescem.

O ser humano é capaz de agredir, machucar e, inclusive, matar outro humano sem nenhum motivo, enquanto os animais matam quando ameaçados ou para sobreviverem, mas humanos são cruéis e podem até sentir prazer em matar.

As crianças nascem frágeis e se não tiverem os cuidados de seus pais ou responsáveis certamente não sobrevivem, porque não se alimentam sozinhos e nem conseguem se defender, sendo alvos fáceis de qualquer ataque, sendo impossível deixa-las sem um protetor.  

Os espaços escolares têm este aspecto de proteção, sob total confiança dos pais, que, devido à necessidade de trabalhar em tempo integral, entregam seus filhos para os cuidados das instituições.

Mas mesmo nestes locais há o risco de ataques de pessoas descontroladas e que podem colocar em risco as crianças e os profissionais responsáveis pelos cuidados, pois nada garante a plena proteção.

O mais recente ataque contra uma creche por um adulto, armado com um machado, mostra o extremo descontrole de uma pessoa, não sendo ainda possível entender a motivação dos assassinatos.

Quatro seres indefesos foram mutilados por um ser descontrolado, deixando outras crianças feridas e com sequelas, além de toda uma comunidade perplexa pela violência que abalou a todos.

Ataques contra crianças não podem ser normais, não há justificativa para a mutilação de seres indefesos, não há explicação, nem perdão para quem faz uma ação dessa natureza. Novas medidas de segurança passaram a ser adotadas, porém somente isso não será suficiente, é preciso um maior controle da divulgação de discursos de ódio nos meios digitais e também a punição exemplar dos culpados.

Últimas

Segurança Pública do RS é a terceira melhor do país no Ranking de Competitividade dos Estados

Estado permanece em posições de destaque, refletindo políticas consistentes...

Abertas as inscrições para guarda-vidas civis temporários

440 profissionais vão reforçar a Operação Verão 2025/2026 Corpo de...

Deputado Del. Zucco apresenta projeto de habitação para a segurança pública

De Deputado Delegado Zucco protocolou o Projeto de Lei...

Colégio Tiradentes de Ijuí conquista primeiro lugar do Enem 2024 entre todas as escolas estaduais do Brasil

Escola alcança resultado histórico e se consolida entre as...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Segurança Pública do RS é a terceira melhor do país no Ranking de Competitividade dos Estados

Estado permanece em posições de destaque, refletindo políticas consistentes de combate à criminalidade A Segurança Pública do Rio Grande do Sul manteve a terceira colocação...

Abertas as inscrições para guarda-vidas civis temporários

440 profissionais vão reforçar a Operação Verão 2025/2026 Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) acaba de lançar os editais do processo...

Deputado Del. Zucco apresenta projeto de habitação para a segurança pública

De Deputado Delegado Zucco protocolou o Projeto de Lei 303/2025 que dispõe sobre a criação e as diretrizes do Programa Habitacional para as...