Família buscou socorro na guarnição da 3ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Guajuviras
Correio do Povo
Policiais militares que atuavam na guarnição da 3ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Guajuviras, em Canoas, salvaram um bebê de um ano e nove meses que estava engasgado na tarde deste sábado. Devido à situação de emergência, a família buscou socorro diretamente na guarnição da Brigada Militar (BM).
De acordo com a BM, assim que a família chegou ao local, a mãe entregou seu filho aos policiais informando que ele estava engasgado e com dificuldades para respirar. Os policiais iniciaram imediatamente as manobras de primeiros socorros, aplicando a técnica de Heimlich. Após algumas tentativas, conseguiram desobstruir as vias aéreas da criança, que voltou a respirar.
Ainda conforme a BM, o engasgamento teria sido causado por secreção, o que exigiu maior cuidado e persistência dos policiais durante o atendimento. Após estabilizarem a criança, a guarnição a conduziu rapidamente até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Boqueirão, onde foi atendida pela equipe médica. O bebê permanece em observação, com quadro estável e fora de risco.