Advogado de 53 anos ameaçava saltar de prédio na rua Marechal Floriano Peixoto
Marcel Horowitz Rádio Guaíba
Um homem de 53 anos gerou transtornos no Centro Histórico de Porto Alegre após entrar em surto. Nesta quarta-feira, entre o final da manhã e o meio da tarde, ele ameaçava saltar do prédio onde mora, na rua Marechal Floriano Peixoto. Um bombeiro ficou ferido na ação.
A ocorrência começou por volta das 11h45min, sendo encerrada somente às 15h20min. De acordo com a Brigada Militar, o homem é um advogado que sofre de dependência química. Ele teria ameaçado atear fogo no prédio onde mora e depois saltar do segundo andar da estrutura.
Além da BM, Corpo de Bombeiros, EPTC e Batalhão de Operações Especiais (Bope) também estiveram no local. Os resgatistas utilizaram uma corda para descer do topo do edifício, entrar no apartamento e conter o morador.
Durante o procedimento, um bombeiro acabou despencando de uma altura de quase 15 metros. Ele foi levado consciente para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde foi constatada fratura no tornozelo. Uma bateria de exames ainda está em andamento para detectar se houve traumas na lombar dele.