Aeronave, equipada para múltiplas missões, reforça capacidade de atuação da polícia gaúcha
Por: Juliano Haesbaert TERRA
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul está prestes a incorporar um novo membro em sua frota aérea: um Cessna C208 Caravan recém-saído da fábrica da renomada marca Cessna, situada no estado norte-americano do Kansas. Identificado com a matrícula PS-ERS, esse avião chegará em breve ao Brasil para ser integrado às operações policiais no estado.
No entanto, antes de iniciar seu serviço ativo sob a responsabilidade da polícia gaúcha, o avião passará por modificações pela empresa Aeromot. Essas alterações visam adaptar a aeronave, acrescentando um sistema de toalete e um sistema de transporte médico. Essa preparação multifuncional permitirá que o avião não se restrinja apenas ao apoio nas atividades policiais, mas também o capacitará para missões mais amplas, como o transporte de órgãos e evacuações aeromédicas.
![](https://correiobrigadiano.com.br/wp-content/uploads/2023/12/1462811261-captura-de-tela-2023-12-12-as-104926.webp)
Com essa nova adição à frota, a Brigada Militar não apenas fortalece suas capacidades de vigilância e operacionais, mas também amplia seu leque de possibilidades de atuação, destacando-se no suporte a ações de emergência e assistência médica em situações críticas.