Edição Impressa

Brigada Militar não compra novos uniformes desde 2023; secretário rebate e promete entrega para junho

Informação foi revelada pelo colunista Fabrício Carpinejar na Rádio Gaúcha. O secretário de Segurança Pública do RS, Sandro Caron, comentou a situação

GZH

Durante o seu comentário no programa Gaúcha Hoje, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (3), o colunista de Zero Hora Fabrício Carpinejar afirmou que a Brigada Militar não fornece fardas novas aos policiais há quase dois anos.

— Fiquei aliviado que o governador Eduardo Leite voltou atrás e não vai mais gastar R$ 90 milhões com o jatinho. Então, ele poderia aproveitar o momento e comprar fardamento para a Brigada Militar. Sim, Macedo, eu recebi a informação de que os nossos PMs não recebem fardamento desde agosto de 2023 — disse Carpinejar.

Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Sandro Caron comentou a situação na parte final do programa. Ele confirmou que o último repasse foi realizado em 2023, devido ao encerramento do contrato licitatório.

— Realmente, a última entrega foi feita em julho de 2023, então a Brigada concluiu a entrega dos equipamentos adquiridos numa licitação. Na sequência, a Brigada Militar já iniciou uma nova licitação — explicou.

Conforme Caron, o novo processo licitatório foi aberto ainda em 2023, mas concluído apenas em dezembro de 2024 devido a dificuldades contratuais com diversas empresas. Ele projeta nova entrega de fardamentos para junho.

— Em dezembro do ano passado, foi concluída a licitação, foi assinado o contrato de fornecimento com a empresa vencedora. Já foi dada em dezembro do ano passado a ordem de produção dos uniformes, nós vamos receber mais uniformes agora em junho e, na sequência, em agosto.

Últimas

Rio Grande terá loja com oferta gratuita de produtos às vítimas de violência doméstica

Loja Rosa Lilás será inaugurada em 1º de agosto,...

Falta de efetivo pode fechar plantão noturno dos Bombeiros em Flores da Cunha

Se o cenário não mudar, a população de Flores...

Quaest: violência é a principal preocupação do brasileiro

JCB: Se a violência é uma grande preocupação dos...

Bebê engasgado é salvo por policiais militares em Canoas

Família buscou socorro na guarnição da 3ª Companhia do...

Convênio

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img

Rio Grande terá loja com oferta gratuita de produtos às vítimas de violência doméstica

Loja Rosa Lilás será inaugurada em 1º de agosto, às 17h, no Praça Rio Grande Shopping Marcel Horowitz Correio do Povo O combate à violência doméstica avança...

Falta de efetivo pode fechar plantão noturno dos Bombeiros em Flores da Cunha

Se o cenário não mudar, a população de Flores da Cunha enfrentará riscos maiores em incêndios, acidentes de trânsito e outras ocorrências que exigem...

Quaest: violência é a principal preocupação do brasileiro

JCB: Se a violência é uma grande preocupação dos brasileiros, está na hora dos governantes ouvirem o povo e investir em quem pode fazer...