Edição Impressa

Brigada Militar não compra novos uniformes desde 2023; secretário rebate e promete entrega para junho

Informação foi revelada pelo colunista Fabrício Carpinejar na Rádio Gaúcha. O secretário de Segurança Pública do RS, Sandro Caron, comentou a situação

GZH

Durante o seu comentário no programa Gaúcha Hoje, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (3), o colunista de Zero Hora Fabrício Carpinejar afirmou que a Brigada Militar não fornece fardas novas aos policiais há quase dois anos.

— Fiquei aliviado que o governador Eduardo Leite voltou atrás e não vai mais gastar R$ 90 milhões com o jatinho. Então, ele poderia aproveitar o momento e comprar fardamento para a Brigada Militar. Sim, Macedo, eu recebi a informação de que os nossos PMs não recebem fardamento desde agosto de 2023 — disse Carpinejar.

Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Sandro Caron comentou a situação na parte final do programa. Ele confirmou que o último repasse foi realizado em 2023, devido ao encerramento do contrato licitatório.

— Realmente, a última entrega foi feita em julho de 2023, então a Brigada concluiu a entrega dos equipamentos adquiridos numa licitação. Na sequência, a Brigada Militar já iniciou uma nova licitação — explicou.

Conforme Caron, o novo processo licitatório foi aberto ainda em 2023, mas concluído apenas em dezembro de 2024 devido a dificuldades contratuais com diversas empresas. Ele projeta nova entrega de fardamentos para junho.

— Em dezembro do ano passado, foi concluída a licitação, foi assinado o contrato de fornecimento com a empresa vencedora. Já foi dada em dezembro do ano passado a ordem de produção dos uniformes, nós vamos receber mais uniformes agora em junho e, na sequência, em agosto.

Últimas

Saidinhas: o cinismo do Estado, o oportunismo da política e a conta paga pela sociedade

Marco Antônio Moura dos Santos O debate sobre as “saidinhas”...

Governo do RS analisa impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios a servidores

Governo do Estado está buscando quantificar o impacto da...

Brigada Militar emite nota no caso Pelotas

A respeito da intervenção policial ocorrida na cidade de...

Estados Unidos da América, Venezuela, Brasil: crise, ação, crise e o vazio de liderança latino-americana

Marco Antonio Moura dos Santos A recente ação dos Estados...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Saidinhas: o cinismo do Estado, o oportunismo da política e a conta paga pela sociedade

Marco Antônio Moura dos Santos O debate sobre as “saidinhas” de presos no Brasil é, antes de tudo, um retrato da hipocrisia institucional que domina...

Governo do RS analisa impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios a servidores

Governo do Estado está buscando quantificar o impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios que haviam sido suspensos durante a pandemia...

Brigada Militar emite nota no caso Pelotas

A respeito da intervenção policial ocorrida na cidade de Pelotas, a Brigada Militar esclarece que, na madrugada desta quarta-feira (15/01), ao realizar buscas na...