Comandante da Brigada Militar de Tupanciretã morre enquanto praticava exercício físico em academia

PUBLICIDADE

POR MARCOS FONSECA Diário de Santa Maria

O 1º tenente Eleno Alexandro Silva da Costa, comandante da Brigada Militar de Tupanciretã, morreu de forma repentina na manhã desta quarta-feira (6) enquanto praticava exercícios físicos em uma academia do município. Ele era natural de Santa Maria e tinha 47 anos.

Segundo o site Alcir 61, o policial estava na academia de ginástica, na Avenida Faz Ferreira, quando sofreu um mal súbito. A causa da morte está sendo investigada. 

A morte do tenente Eleno provocou tristeza no município. O prefeito de Tupanciretã, Gustavo Terra, lamentou a perda do comandante da BM local e decretou luto de três dias no município. Confira a nota da prefeitura pelas redes sociais:
 

“A Administração Municipal lamenta profundamente a esta perda dolorosa, e se solidariza com familiares e amigos”

A Câmara de Vereadores também lamentou a perda do policial através do presidente do Legislativo, vereador Luiz Valmor da Silva França:

“Todos os vereadores e funcionários da Casa se solidarizam com a imensa dor dos familiares e amigos de Eleno, que tão precocemente nos deixou e que, com certeza, deixará grande saudade.”

Ingresso na BM foi como soldado​

Eleno Alexandro da Costa estava na Brigada Militar há 20 anos. Seu ingressou se deu como soldado, em 2003. 

Já como oficial, comandou a unidade da Brigada Militar de Salto do Jacuí. Em novembro de 2020, assumiu o comando do 3º Pelotão da Brigada Militar de Tupanciretã. 

O tenente deixa esposa e filhos. O velório deve ocorrer em Tupanciretã. Até a publicação desta reportagem, o local e o horário ainda não haviam sido divulgados.  

Foto: Reprodução 1º tenente Eleno Alexandro Silva da Costa tinha 47 anos e estava desde 2020 no comando do 3º Pelotas da BM do municipio

Mais recentes

PUBLICIDADE

plugins premium WordPress
Rolar para cima