Vítima recebeu socorro durante patrulhamento ostensivo do CPChq
Correio do Povo
O Comando de Polícia de Choque (CPChq) da Brigada Militar salvou uma vítima de parada cardiorrespiratória em Xangri-Lá, no Litoral Norte. A situação ocorreu nessa terça-feira, durante patrulhamento ostensivo com viatura.
A guarnição estava de serviço na 56ª Operação Golfinho, sendo interceptada por um homem de 27 anos, em outro automóvel, que buzinava sem parar. Ele relatou aos policiais que sentia fortes dores no peito e que necessitava de socorro com urgência. Após, desmaiou e perdeu sinais vitais.
Os soldados Henrique Grapiglia e Douglas Diniz fizeram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) no sujeito. Por um breve momento, chegou a recobrar sentidos, mas acabou desfalecendo novamente.
A dupla transportou o rapaz, ainda inconsciente, ao atendimento médico. Enquanto um dos PMs dirigia, outro fazia técnicas de salvamento, no banco traseiro da viatura. Houve pelo menos quatro paradas cardíacas no trajeto.
Na manhã desta quarta-feira, o paciente seguia internado no Hospital LifePlus, em Xangri-Lá. Está consciente e tem quadro de saúde considerado estável, de acordo com a corporação. É acompanhado por familiares no local.




