Comissão de apoio a saúde dos militares visitam o Correio Brigadiano

PUBLICIDADE

Na tarde desta segunda-feira 17/02, a redação da Rede ABC da Segurança Pública, recebeu a visita de um grupo de trabalho que tem por objetivo buscar recursos e apoios para várias frentes na captação de recursos a serem direcionados inicialmente a área da saúde dos policiais e bombeiros militares do RS.

O grupo de trabalho foi criado com a iniciativa da Legião Altiva da Brigada Militar que tem sob seu comando o Cel. RR. Ataíde Moraes Rodrigues, passando a contar com a composição da Fundação da Brigada Militar como órgão que será responsável por gerir os recursos financeiros alocados para os projetos, tendo como órgão técnico responsável o Dr. Oscar Gilberto Escher, diretor da OE Arquitetos e Urbanismo.

Os projetos serão destinados a criar condições para captação de recursos necessários, sejam financeiros ou humanos para fins de oferecer estrutura na melhoria das condições dos órgãos destinados ao atendimento à saúde dos militares estaduais.

Ao visitar a estrutura do ABC da Segurança Pública – JCB, o Comandante da Legião Altiva da BM, Cel Moraes fez uma breve apresentação da LABM, destacando que a sua finalidade é de apoio ao Comando da Brigada Militar que tem a prerrogativa de gestão institucional e que essas iniciativas de articular esforços, destinam-se a oferecer condições a suprir deficiências da administração publica seja na construção ou reformas importantes em organizações de atenção aos militares e familiares.

Na mesma linha o Cel. RR Cel. RR. Marco Antônio Moura dos Santos, Subcomandante da LABM abreviou a definição da iniciativa do grupo de trabalho comparando-as com uma PPP (Parceria Público-Privada), em que a exemplo da presente iniciativa, busca-se apoios financeiros e técnicos como do Engenheiro Dr. Oscar Escher, trazendo recursos via FBM, mas quem executa são as organizações de estado, no caso concreto o Comando da Brigada Militar pelo seu Departamento de Saúde.

Na oportunidade foi apresentada a OE, empresa de engenharia por seu diretor Dr. Oscar Escher, acompanhado do Advogado Dr. Alexandro Santos de Oliveira, que sinalizou o total interesse da empresa em ser parceira nos projetos, fazendo referências que estas iniciativas necessitam sempre estar respaldadas por diretrizes jurídicas legais que sempre são exigências a serem observadas com muita ênfase nestas parcerias. Neste sentido a empresa firmou contrato com a Fundação da Brigada Militar – FBM, organização idônea e com poder de articulação com as instituições Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar do RS, a fim de dar inicio aos trabalhos. Finalizou, destacando que um ponto importante da iniciativa diz respeito não só a construção de estruturas físicas, mas a manutenção permanente desses espaços de atendimento e acolhimento dos militares estaduais.

Pela Fundação da Brigada Militar, o Cel. RR. Carlos Frederico Azevedo Hirsch dissertou como ocorrem os apoios com a interveniência da FBM.

A fundação cumpre suas funções legais com rígida fiscalização do Ministério Público, característica basilar das fundações e tem como premissa em qualquer iniciativa, primeiramente ouvir as necessidades reais das instituições BM e CBM para alocar os apoios em pontos de carência, otimizando os recursos cooptados.

Dieny Pilar, legionária voluntária, ligada a LABM destacou que a iniciativa inspiradora para a criação do grupo de trabalho, foram os recentes recursos que estão sendo utilizados como “projeto piloto” nas dependências do Hospital da Brigada Militar, buscados junto a Rede de farmácias São João, com o apoio do Dr. Oscar Escher que está em execução, exercendo melhorias indispensáveis àquele importante hospital que atende a família dos militares estaduais.

Representando o Diretor do Departamento de Saúde da BM, a Tenente Coronel QOES Mara Rosane Vargas e Silva, Diretora-Geral do Hospital da BM falou da importância de iniciativas que possam mediante informações subsidiadas pela administração do DS, articular recursos capazes de atender de forma eficiente e rápida algumas necessidades, cuja efetivação será em benefício dos militares e familiares. Neste sentido, o departamento sempre esteve a disposição a recepcionar diversos recursos direcionados, em especial ao HBM nesta modalidade, acrescentou.

O Tenente-Coronel Rafael Barcelos Venturella, representando o comandante do CBM elogiou a iniciativa da criação do grupo de trabalho acrescentando da importância do Hospital da Brigada Militar agregar cada vez melhores condições de atendimento aos integrantes da BM e CBM e muitas vezes para criar condições de forma mais célere trabalhos como esses são muito importantes.

O efetivo do Corpo de Bombeiros Militar e familiares têm se subsidiado dos atendimentos destas organizações sob administração da BM e reconhece a excelência do atendimento, mas que sempre necessita de melhorias, sejam na ampliação de seus espaços ou mesmo na manutenção.

A razão principal da visita do grupo de trabalho foi no sentido de dar publicidade desta iniciativa e também de colher apoio da Rede ABC da Segurança Pública que está ancorada pelo jornal Correio Brigadiano.

Mais recentes

PUBLICIDADE

plugins premium WordPress
Rolar para cima