Edição Impressa

Confronto com a BM deixa um criminoso morto e outro preso em Arroio do Sal

Incidente com foragidos de alta periculosidade envolveu efetivo do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq)

Correio do Povo

Um criminoso morreu e outro foi preso, ambos de alta periculosidade, ao investirem contra policiais militares nessa terça-feira em Arroio do Sal, no Litoral Norte. O incidente envolveu o efetivo do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) em uma residência na rua Alcino Pedro Rodrigues.

Os suspeitos, que vestiam roupas camufladas, estavam foragidos da Justiça e tinham vários antecedentes. Eles tinham mandados de prisão ativo expedidos pelo Poder Judiciário de Caxias do Sul, na Serra, por envolvimento em inúmeros homicídios consumados e tentados na cidade.

Ambos são acusados de matar integrantes de facção rival, em especial recentemente nos bairros Diamantino, Vila Amélia e Nossa Senhora de Lourdes. Nesse último caso, os bandidos renderam o porteiro de um prédio e subiram no apartamento na tentativa de matar um rival, fazendo inclusive o uso de uma granada que acabou não detonando.

Após uma ação de inteligência, a tropa do 4ºBPChq descobriu o paradeiro de dois foragidos em uma casa em Arroio do Sal. Ao perceberem a chegada dos policiais militares, os criminosos correram para o interior da casa e um deles, com uma arma de fogo, investiu contra os brigadianos.

No confronto, o indivíduo, de 29 anos, foi baleado e morto. O cúmplice dele, de 20 anos, terminou sendo preso. Houve a apreensão de uma pistola calibre nove milímetros, um revólver calibre 38 e 22 munições, além de um telefone celular e porções de maconha.

Conforme a Brigada Militar, a ação realizada teve o apoio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Caxias do Sul através da troca de informações.

Por sua vez, nessa terça-feira, a equipe da DPHPP prendeu um suspeito de ser um dos executores de um homicídio qualificado consumado, que ocorreu no final do mês de fevereiro deste ano em Caxias do Sul. O crime foi cometido como retaliação de uma facção criminosa em relação à vítima por ela fazer tele entrega de drogas não autorizada no bairro Desvio Rizzo, além da existência de uma desavença antiga entre vítima e suspeito oriunda de disputa por ex-namorada.

O acusado utilizava tornozeleira eletrônica e possui antecedentes por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, embriaguez ao por volante e posse de entorpecente. 

Houve ainda a apreensão de armas e munições | Foto: BM / Divulgação / CP

Últimas

Uso de câmeras corporais comprova efetividade do trabalho da Brigada Militar em Porto Alegre

Utilizada há um ano, estrutura digital de combate ao...

Publicado edital de abertura do Concurso Público de Ingresso na Carreira de Delegado de Polícia

As inscrições serão realizadas no período de 13 de...

Pesquisa Mundial em 144 países cita Pelotas como cidade exemplar de redução da criminalidade

Pelotas é destaque internacional por reduzir mais de 80%...

Câmara Municipal de Pelotas apresenta projeto destinando espaço à memória do Cel Massot

Uma proposição do Vereador Daniel Fonseca, Policial Militar, pretende...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Uso de câmeras corporais comprova efetividade do trabalho da Brigada Militar em Porto Alegre

Utilizada há um ano, estrutura digital de combate ao crime mostra redução de indicadores e garante respaldo às ações policiais Correio do Povo O uso de...

Publicado edital de abertura do Concurso Público de Ingresso na Carreira de Delegado de Polícia

As inscrições serão realizadas no período de 13 de outubro até as 17h do dia 12 de novembro Correio do Povo Foi publicado no Diário Oficial do...

Pesquisa Mundial em 144 países cita Pelotas como cidade exemplar de redução da criminalidade

Pelotas é destaque internacional por reduzir mais de 80% da criminalidade A cidade de Pelotas (RS) ganhou destaque internacional como exemplo positivo de redução da...