Edição Impressa

Criminoso morre e 18 são detidos após confronto com BM em São Leopoldo

Tiroteio ocorreu após soldados do 25º BPM interceptarem grupo que planejava atacar rivais

Marcel Horowitz Correio do Povo

Abordagem ocorreu por volta das 20h desta quarta-feira. Brigada Militar / Divulgação

Um criminoso morreu e outros três ficaram feridos após um confronto com a Brigada Militar na rua Manacas, no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. Foram presos 12 homens e uma mulher, além de cinco adolescentes apreendidos. O fato ocorreu na noite de quarta-feira.

A ação teve início próximo às 21h, quando soldados do 25º BPM receberam denúncias sobre a movimentação de suspeitos armados na localidade. Informações do Setor de Inteligência davam conta que o bando planejava um atentado a criminosos rivais.

Segundo a instituição, o confronto ocorreu durante a tentativa de abordagem de dois homens. A dupla teria fugido para o interior de um imóvel, onde estavam outros comparsas, e disparado contra as guarnições.

Três suspeitos, de 29, 19 e 16 anos, ficaram feridos e outro, de 27 anos, morreu. Os quatro já respondiam por roubo e tráfico, entre outros. Nenhum policial militar ficou ferido.

Foram apreendidos um fuzil calibre 556, um fuzil calibre 762, uma espingarda semiautomática calibre 12, oito pistolas calibre nove milímetros – sendo uma com kit de rajada – uma pistola calibre .40, um revólver calibre .38, 326 munições de diversos calibres e carregadores. Dentro da residência também foi localizado um coquetel molotov e cinco litros de gasolina.

Os feridos receberam atendimento no Hospital Centenário e já foram liberados. De acordo com a BM, todos os suspeitos pertencem a uma facção com base no Vale do Sinos. O grupo também seria responsável por extorquir comerciantes na região.

Últimas

Rodrigo Mohr será o novo presidente do Tribunal de Justiça Militar

O decano da Corte, Sergio Brum, será o vice-presidente,...

Artigo: O Juiz Militar Orpheu Corrêa

No mês da Consciência Negra, apresentamos um artigo sobre...

Sai nova pesquisa para Governo do RS

PESQUISA PARA GOVERNADOR – RIO GRANDE DO SUL A pesquisa...

Brigada Militar retira das ruas 33,9 toneladas de drogas e mais de mil armas de fogo em dez meses de 2025

O combate ao tráfico de drogas inclui as apreensões...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Rodrigo Mohr será o novo presidente do Tribunal de Justiça Militar

O decano da Corte, Sergio Brum, será o vice-presidente, e a desembargadora Gabriela John, a corregedora-geral GZH O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul elegeu...

Artigo: O Juiz Militar Orpheu Corrêa

No mês da Consciência Negra, apresentamos um artigo sobre o primeiro desembargador negro da Justiça Militar do RS, um resgate histórico realizado pelo Desembargador...

Sai nova pesquisa para Governo do RS

PESQUISA PARA GOVERNADOR – RIO GRANDE DO SUL A pesquisa de novembro do Instituto Methodus analisou três frentes da eleição de 2026: Disputa pela Presidência da República – Acesse...