Assaltantes trocaram tiros com policial militar na saída de agropecuária
Marcel Horowitz Correio do Povo
Um assaltante morreu e outro ficou ferido após troca de tiros no final da manhã desta sexta-feira em Esteio, na Região Metropolitana. Eles tinham feito reféns os proprietários de uma agropecuária, em tentativa de assalto, entrando em confronto com um policial militar de folga na saída do local.
O caso ocorreu na avenida Padre Claret, na área central de Esteio, por volta das 11h15min. De acordo com a Brigada Militar, os bandidos renderam um casal e a filha, donos da pecuária, exigindo com armas o dinheiro das vendas.
Em meio ao assalto, o PM, que está lotado no setor patrimonial e mora Porto Alegre, mas visitava familiares em Esteio, foi ao estabelecimento na intenção de comprar produtos, sendo rendido também. Ele foi libertado pouco antes da fuga dos ladrões, mas resolveu aguardar no entorno da loja. A troca de tiros aconteceu em tentativa de abordagem dele aos dois.
Um criminoso morreu. Outro foi baleado na perna. Ele permanece no hospital, sob custódia. Duas pistolas de uso restrito foram apreendidas. O PM não se feriu. Todas as vítimas passam bem.




