Edição Impressa

Falta de efetivo pode fechar plantão noturno dos Bombeiros em Flores da Cunha

Se o cenário não mudar, a população de Flores da Cunha enfrentará riscos maiores em incêndios, acidentes de trânsito e outras ocorrências que exigem resposta rápida.

Portal Leouve

Flores da Cunha – A partir de agosto, o quartel do Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha pode fechar durante a noite. Das 20h às 8h, a cidade e toda a região ficariam sem atendimento local e passariam a depender exclusivamente da base de Caxias do Sul. O deslocamento mais longo comprometeria o tempo de resposta em emergências.

A medida extrema surgiu por falta de efetivo. O Governo do Estado ainda não enviou reforços para garantir a cobertura em regime integral. Sem os novos bombeiros, o comando local afirma não ter como manter a escala noturna.

Na manhã desta terça-feira (29) o prefeito César Ulian se reuniu com o vice-prefeito Marcio Rech, o secretário de Segurança Pública, Itamar Brusamarello, e o sargento Luis Henrique Silveira da Silva, responsável pelo 3º Pelotão em Flores da Cunha. O encontro discutiu alternativas para evitar o fechamento noturno do quartel.

“Estamos preocupados com o impacto que essa medida pode trazer para a segurança da nossa comunidade”, afirmou Ulian. “Seguimos mobilizados em busca de soluções junto ao Estado. Ainda há esperança de que o efetivo necessário seja encaminhado.”

Últimas

Rodrigo Mohr será o novo presidente do Tribunal de Justiça Militar

O decano da Corte, Sergio Brum, será o vice-presidente,...

Artigo: O Juiz Militar Orpheu Corrêa

No mês da Consciência Negra, apresentamos um artigo sobre...

Sai nova pesquisa para Governo do RS

PESQUISA PARA GOVERNADOR – RIO GRANDE DO SUL A pesquisa...

Brigada Militar retira das ruas 33,9 toneladas de drogas e mais de mil armas de fogo em dez meses de 2025

O combate ao tráfico de drogas inclui as apreensões...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Rodrigo Mohr será o novo presidente do Tribunal de Justiça Militar

O decano da Corte, Sergio Brum, será o vice-presidente, e a desembargadora Gabriela John, a corregedora-geral GZH O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul elegeu...

Artigo: O Juiz Militar Orpheu Corrêa

No mês da Consciência Negra, apresentamos um artigo sobre o primeiro desembargador negro da Justiça Militar do RS, um resgate histórico realizado pelo Desembargador...

Sai nova pesquisa para Governo do RS

PESQUISA PARA GOVERNADOR – RIO GRANDE DO SUL A pesquisa de novembro do Instituto Methodus analisou três frentes da eleição de 2026: Disputa pela Presidência da República – Acesse...