Edição Impressa

Falta de efetivo pode fechar plantão noturno dos Bombeiros em Flores da Cunha

Se o cenário não mudar, a população de Flores da Cunha enfrentará riscos maiores em incêndios, acidentes de trânsito e outras ocorrências que exigem resposta rápida.

Portal Leouve

Flores da Cunha – A partir de agosto, o quartel do Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha pode fechar durante a noite. Das 20h às 8h, a cidade e toda a região ficariam sem atendimento local e passariam a depender exclusivamente da base de Caxias do Sul. O deslocamento mais longo comprometeria o tempo de resposta em emergências.

A medida extrema surgiu por falta de efetivo. O Governo do Estado ainda não enviou reforços para garantir a cobertura em regime integral. Sem os novos bombeiros, o comando local afirma não ter como manter a escala noturna.

Na manhã desta terça-feira (29) o prefeito César Ulian se reuniu com o vice-prefeito Marcio Rech, o secretário de Segurança Pública, Itamar Brusamarello, e o sargento Luis Henrique Silveira da Silva, responsável pelo 3º Pelotão em Flores da Cunha. O encontro discutiu alternativas para evitar o fechamento noturno do quartel.

“Estamos preocupados com o impacto que essa medida pode trazer para a segurança da nossa comunidade”, afirmou Ulian. “Seguimos mobilizados em busca de soluções junto ao Estado. Ainda há esperança de que o efetivo necessário seja encaminhado.”

Últimas

Saidinhas: o cinismo do Estado, o oportunismo da política e a conta paga pela sociedade

Marco Antônio Moura dos Santos O debate sobre as “saidinhas”...

Governo do RS analisa impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios a servidores

Governo do Estado está buscando quantificar o impacto da...

Brigada Militar emite nota no caso Pelotas

A respeito da intervenção policial ocorrida na cidade de...

Estados Unidos da América, Venezuela, Brasil: crise, ação, crise e o vazio de liderança latino-americana

Marco Antonio Moura dos Santos A recente ação dos Estados...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Saidinhas: o cinismo do Estado, o oportunismo da política e a conta paga pela sociedade

Marco Antônio Moura dos Santos O debate sobre as “saidinhas” de presos no Brasil é, antes de tudo, um retrato da hipocrisia institucional que domina...

Governo do RS analisa impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios a servidores

Governo do Estado está buscando quantificar o impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios que haviam sido suspensos durante a pandemia...

Brigada Militar emite nota no caso Pelotas

A respeito da intervenção policial ocorrida na cidade de Pelotas, a Brigada Militar esclarece que, na madrugada desta quarta-feira (15/01), ao realizar buscas na...