Edição Impressa

Governo apresentará proposta de reajuste para Polícia Civil até abril, diz Associação dos Delegados

Ainda segundo a Asdep, foi dito que está em andamento um estudo das receitas do RS

Marcel Horowitz Correio do Povo

Casa Civil se reuniu com delegados no Palácio Piratini | Foto: Nabor Goulart

O Executivo Estadual pretende apresentar uma proposta de reajuste salarial para os policiais civis, entre o fim de março e início de abril, conforme a Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep). A entidade afirma que a informação foi dada pelo chefe da Casa Civil, Artur Lemos, durante reunião no Palácio Piratini.

Durante o encontro, ainda segundo a Asdep, foi dito que está em andamento um profundo estudo das receitas do Estado para implementar a recomposição.

“É perceptível a preocupação do governo, sobretudo com os servidores da área da segurança pública. Todavia, deixamos claro que o Palácio Piratini precisa nos entregar uma proposta condizente, minimamente, com a expectativa da classe, pois estamos muito penalizados e esmagados no aspecto salarial”, destacou o presidente da Asdep, delegado Guilherme Wondracek.

O delegado disse que pediu a audiência há cerca de dois meses. Segundo ele, a categoria teve perdas salariais de cerca de 60%. A reivindicação é de um reajuste de 40%, promovido de forma escalonada.

Participaram também da reunião o sub-chefe da Casa Civil, Gustavo Paim, o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron e o chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Sodré. Além deles, estiveram presentes os deputados estaduais delegado Rodrigo Zucco (Republicanos) e delegada Nadine Anflor (PSDB).

Últimas

Rodrigo Mohr será o novo presidente do Tribunal de Justiça Militar

O decano da Corte, Sergio Brum, será o vice-presidente,...

Artigo: O Juiz Militar Orpheu Corrêa

No mês da Consciência Negra, apresentamos um artigo sobre...

Sai nova pesquisa para Governo do RS

PESQUISA PARA GOVERNADOR – RIO GRANDE DO SUL A pesquisa...

Brigada Militar retira das ruas 33,9 toneladas de drogas e mais de mil armas de fogo em dez meses de 2025

O combate ao tráfico de drogas inclui as apreensões...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Rodrigo Mohr será o novo presidente do Tribunal de Justiça Militar

O decano da Corte, Sergio Brum, será o vice-presidente, e a desembargadora Gabriela John, a corregedora-geral GZH O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul elegeu...

Artigo: O Juiz Militar Orpheu Corrêa

No mês da Consciência Negra, apresentamos um artigo sobre o primeiro desembargador negro da Justiça Militar do RS, um resgate histórico realizado pelo Desembargador...

Sai nova pesquisa para Governo do RS

PESQUISA PARA GOVERNADOR – RIO GRANDE DO SUL A pesquisa de novembro do Instituto Methodus analisou três frentes da eleição de 2026: Disputa pela Presidência da República – Acesse...