Edição Impressa

Governo do RS promove abertura da Operação Verão 2023/2024

Largada para a nova temporada ocorreu em cerimônia realizada na manhã de sábado (16) em Imbé

GZH

Operação segue até março do ano que vem. Gustavo Mansur / Secom

O governo do Rio Grande do Sul lançou oficialmente, neste sábado (16), a Operação Verão Total 2023/2024. Nesta edição, serão destacados 3.442 agentes e 824 viaturas. Esses profissionais e equipamentos se juntarão ao efetivo que já atua nos litorais Norte e Sul. A largada para a nova temporada ocorreu em cerimônia realizada pela manhã em Imbé, no Litoral Norte.

As regiões da Serra, Costa Doce e Fronteira também receberão reforços. A nova temporada também contará com helicópteros para patrulhamento aéreo.

Participaram da solenidade oficial de lançamento o governador Eduardo Leite, o vice Gabriel Souza, além de secretários e representantes de algumas pastas do Executivo, como Saúde, Transportes, e representantes da área de Segurança. 

— Neste ano, sob a coordenação do Gabinete de Projetos Especiais, ampliamos a mobilização de todos para garantir, além de segurança, a oferta de serviços, com tudo que o Estado faz, para que seja um verão de alegria, de paz, sem stress e tranquilidade para todos — afirmou Leite.

 Ao todo, 39 órgãos e entidades do governo estadual estarão envolvidos no projeto até março do ano que vem, com ações integradas em praias, lagoas e balneários gaúchos de todas as regiões. A estrutura será dividida em cinco eixos neste ano: mobilidade, segurança pública, desenvolvimento econômico, bem-estar social e comunicação, que contarão com uma série de serviços. 

Gustavo Mansur / Secom
Governador Eduardo Leite durante o lançamento da Operação Verão.Gustavo Mansur / Secom

Guarda-vidas

O Corpo de Bombeiros Militar contará com 663 guarda-vidas militares e 354 guarda-vidas civis temporários, somando 1.024 profissionais. A corporação destacará ainda mais 103 militares para apoio administrativo e operacional e 58 viaturas.

Já a Brigada Militar (BM) enviará 1.080 agentes e 500 viaturas. A Polícia Civil enviará 1.078 policiais civis e 250 viaturas. O DetranRS terá 19 agentes de trânsito, 33 servidores e 8 viaturas na ação. O Instituto-Geral de Perícias disponibilizará 105 servidores e oito viaturas.

Também foi lançado um site para reunir todas as orientações, notícias e informações dos serviços estaduais na operação. 

Últimas

Governo do Estado inicia obra para recuperação da Central de Inteligência da BM, em Porto Alegre

Investimento é de R$ 1,3 milhão para restaurar estruturas...

Soldado da Brigada Militar morre em acidente na RS-801 em Chapada

Cristian Anderson Berra, de 39 anos, fazia parte do...

Brigada Militar celebra aprovação da Lei Complementar que atualiza a estrutura da Instituição

A LC 497/25, aprovada na Assembleia Legislativa, considera apenas...

IBCM realiza solenidade de posse dos conselheiros

A Instituição Beneficente Coronel Massot que neste ano de...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Governo do Estado inicia obra para recuperação da Central de Inteligência da BM, em Porto Alegre

Investimento é de R$ 1,3 milhão para restaurar estruturas na edificação localizada no Centro Histórico Correio do Povo O governo do Estado iniciou a recuperação estrutural...

Soldado da Brigada Militar morre em acidente na RS-801 em Chapada

Cristian Anderson Berra, de 39 anos, fazia parte do 38º Batalhão de Polícia Militar. As circunstâncias do acidente são desconhecidas Rebecca Mistura GZH Um soldado da...

Brigada Militar celebra aprovação da Lei Complementar que atualiza a estrutura da Instituição

A LC 497/25, aprovada na Assembleia Legislativa, considera apenas a expansão e modernização das estruturas da Brigada Militar - Foto: Brigada Militar Para melhor atender as...