Edição Impressa

InTCC pode ser a parceria certa para Brigada Militar e CBM-RS

Foto: Gilson Noroefé, Dir. Rede ABC-Seg; Cel Ataíde Moraes, Cmt da LABM; Adriana Zanonato, Diretora do InTCC; Diene Pilar, Voluntária da LABM e Cel Marco, Subcomandante da LABM.

Em reunião na tarde do dia 11 de março, ocorreu na sede da InTCC a apresentação de um protocolo de intenções que visam o atendimento clínico psicológico aos mais variados traumas que carregam dentre tantas motivações o exercício da profissão de policial, que atuam na maioria das vezes no limite máximo de tensões sociais.

Além do tratamento clínico específico aos traumas, a parceria tem a tendência de abranger áreas de terapias cognitivo-comportamentais e terapias de família.

Outra atuação de excelência do InTCC é oferecer especialização de formação e aprimoramento profissional,  estágios de psicologia, fóruns e seminários que podem ser um importante complemento aos programas já executados pelas instituições policiais no cuidado e tratamento de transtornos que afetam seus efetivos.

A iniciativa da parceria foi apresentada pelo Comando da Legião Altiva da Brigada Militar, com a interveniência da Fundação da Brigada Militar, devendo ser apresentado ao Comando Geral da Brigada Militar e CBM-RS.

Ao apresentar o projeto os responsáveis exaltaram a importância da parceria:

Luiz Carlos Prado, médico psiquiatra, especialista em psiquiatria infantil, terapeuta de famílias e especialista em terapias cognitivo-comportamentais, autor e co-autor de várias obras, como um dos diretores do InTCC demonstrou a satisfação na possibilidade de realizar a parceria e atender a um segmento importante da sociedade gaúcha.

Adriana Selene Zanonato, diretora e psicóloga, especialista em terapia familiar e de casais e em terapia cognitivo-comportamental, professora e supervisora de cursos no InTCC também ao receber os convidados, manifestou a importância do cuidado com os profissionais da segurança pública, acentuando que o InTCC pode ter muito a contribuir para a satisfação dos profissionais e das instituições, refletindo em melhor serviço de segurança para a sociedade,

Realizaram a apresentação preliminar do projeto o Comandante da Legião Altiva da BM, Cel. RR. Ataíde Moraes Rodrigues, acompanhado do Subcomandante Cel. RR Cel. RR. Marco Antônio Moura dos Santos, e Dieny Pilar Dieny Pilar, legionária voluntária, ligada a LABM e também o Presidente da Fundação da Brigada Militar Cel. RR. Carlos Frederico Azevedo Hirsch.

Foram apresentados os espaços físicos destinados ao atendimento de pacientes e espaços destinados a formação e especialização de profissionais, cada um  adequado a realidade individual ou familiar.

A Rede ABC da Segurança Pública, que tem como âncora o jornal Correio Brigadiano foi representado por seu Diretor-Geral, assumindo o compromisso de levar a informação dos próximos passos até a implantação da parceria que visa atender servidores e instituições policiais.

Em uma curta entrevista, a Diretora Adriana Selene Zanonato apresentou o trabalho do InTCC.

ENTREVISTA ABAIXO.

Últimas

Servidores do RS poderão ter direito ao auxílio-refeição durante as férias, decide Justiça

Entendimento é favorável aos servidores públicos e contraria pleito...

PE: Sargento da Polícia Militar é punido com três dias de detenção por tamanho do seu bigode

Defesa do policial que está há 35 anos na...

‘O serviço é caro quando é ruim’, diz presidente do IPE Saúde sobre reestruturação

Em entrevista exclusiva, Paulo Rogério Silva dos Santos detalha...

Homem é preso por assustar moradores fantasiado de lobisomem

Por volta das 21 horas deste Domingo (25) um...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Servidores do RS poderão ter direito ao auxílio-refeição durante as férias, decide Justiça

Entendimento é favorável aos servidores públicos e contraria pleito do governo do Rio Grande do Sul Correio do Povo O pagamento do auxílio-refeição para os servidores...

PE: Sargento da Polícia Militar é punido com três dias de detenção por tamanho do seu bigode

Defesa do policial que está há 35 anos na corporação afirma que ele desconhecia a regra, que foi alterada em 2020 Estadão Conteúdo O segundo sargento...

‘O serviço é caro quando é ruim’, diz presidente do IPE Saúde sobre reestruturação

Em entrevista exclusiva, Paulo Rogério Silva dos Santos detalha plano para melhorar o atendimento aos 829 mil segurados e estancar a saída de usuários...