Edição Impressa

IPE Saúde definirá em até 90 dias se passa a oferecer fisioterapia, psicologia e odontologia

Ampliação de especialidades está em avaliação, segundo afirmou o presidente do instituto, Paulo Afonso Oppermann, em entrevista à Rádio Gaúcha

GABRIEL JACOBSEN GZH

Em 1º de outubro, entraram em vigor os novos valores a serem pagos pelos usuários do IPE Saúde Lauro Alves / Agencia RBS

O novo presidente do IPE Saúde, Paulo Afonso Oppermann, afirmou nesta sexta-feira (6) que está em avaliação a ampliação de serviços em saúde aos usuários do plano. Conforme Oppermann, em até 90 dias será definido se há possibilidade de oferecer atendimentos de psicologia, fisioterapia, nutrição, terapia ocupacional e odontologia aos segurados.

— O IPE Saúde não tem cobertura para uma série de especialidades que são, hoje em dia, obrigatórias nas operadoras regidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), e entre elas está a psicologia, a fisioterapia, a nutrição, a terapia ocupacional — disse Oppermann, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha.

De acordo com o presidente do IPE Saúde, o plano considera ampliar as especialidades por meio de consultas a distância, no formato de telemedicina.

— Eu pedi estudos para incluir essas especialidades complementares, porque a saúde não é simplesmente organicista, como é a medicina tradicional. Ela deve ter uma visão holística, e não se admite a visão de saúde sem toda essa complementaridade necessária, inclusive do ponto de vista odontológico que nós estamos estudando. O prazo (de análise) com certeza não pode passar de 60 a 90 dias — acrescentou.

Em 1º de outubro, entraram em vigor os novos valores a serem pagos pelos usuários do IPE Saúde. As mudanças de custos foram propostas pelo governo Eduardo Leite e aprovadas, em junho, pelos deputados estaduais.

As alterações aumentam os custos do IPE Saúde para parte dos servidores estaduais, uma vez que ampliam a alíquota de desconto e preveem a cobrança pela inclusão dos dependentes.

Ao tratar do tema, o novo presidente do IPE Saúde afirmou que o impacto das mudanças ainda é incerto, mas que os cálculos atuariais mostram uma perspectiva favorável para acabar com o déficit do plano.

— Nós não sabemos ainda qual será o verdadeiro impacto da lei aprovada pela Assembleia, de origem do senhor governador. Entretanto, o IPE tem a sua receita e despesa atualmente já em processo de equilíbrio. Os nossos cálculos atuariais nos mostram uma perspectiva favorável de nós corrigirmos o déficit que havia do ponto de vista de receita — destacou Oppermann.

Últimas

Pronasci disponibiliza 53 mil bolsas formação para Policiais com remuneração até 15.000,00

O Ministério da Justiça e Segurança Pública torna público...

MPRS destaca o papel da Brigada Militar, por meio do Proerd, na prevenção de crimes de violência extrema

Proerd expande a abordagem sobre os riscos da hiperexposição...

Projeto de Lei quer que policial ao se aposentar fique com arma do estado como fiel depositário

PROJETO DE LEI (PL3445) DE AUTORIA DO DEP FEDERAL...

Defasagem salarial, entenda como é o cálculo e faça sua simulação

Defasagem salarial é um termo recorrente na vida dos...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Pronasci disponibiliza 53 mil bolsas formação para Policiais com remuneração até 15.000,00

O Ministério da Justiça e Segurança Pública torna público o Edital n.º 13/2025, que oficializa a abertura do Ciclo 2025 do Projeto BolsaFormação, no âmbito...

MPRS destaca o papel da Brigada Militar, por meio do Proerd, na prevenção de crimes de violência extrema

Proerd expande a abordagem sobre os riscos da hiperexposição de crianças e adolescentes em plataformas e redes sociais O Projeto Sinais do Núcleo de Prevenção...

Projeto de Lei quer que policial ao se aposentar fique com arma do estado como fiel depositário

PROJETO DE LEI (PL3445) DE AUTORIA DO DEP FEDERAL CAP AUGUSTO JUSTIFICATIVA: O presente projeto de lei vem em benefício daqueles que dedicaram suas...