Edição Impressa

Motorista envolvido em acidente que vitimou PM no Vale do Rio Pardo se apresenta à polícia

Homem teria fugido após causar colisão no domingo. Delcio Schulbert Teixeira morreu no local

GZH

O suspeito de provocar o acidente que vitimou um policial militar na noite de domingo (8), em Vale Verde, no Vale do Rio Pardo, se entregou à polícia nesta terça-feira (10). O homem procurou uma delegacia, acompanhado de um advogado, e prestou depoimento. Depois, foi liberado. O nome dele não foi divulgado.

Este homem seria o motorista do carro que atingiu a moto em que estava o PM Delcio Schulbert Teixeira, 45 anos, na RS-244. Ele teria fugido após a colisão. O motociclista morreu no local.

À polícia na terça, o suspeito afirmou que invadiu a pista contrária, causando o acidente, porque viu um vulto na estrada. Ele ainda admitiu ter estado em uma festa, mas negou ter ingerido bebidas alcoólicas.

O caso segue sob investigação pela Polícia Civil. O delegado Luciano Menezes, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Sul, diz duas testemunhas já interrogadas afirmaram ter visto o homem bebendo durante a festa. A Brigada Militar afirma que foi encontrada uma garrafa de cachaça dentro do carro, após o acidente. Se a investigação confirmar que o motorista estava alcoolizado, o caso pode ser enquadrado como homicídio. 

De acordo com a Brigada Militar, Delcio Teixeira, natural de Tupanciretã, na Região Central, era soldado do 1º Regimento de Polícia Montada de Santa Maria, mas estava cedido para a Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas. O soldado estaria em deslocamento para o trabalho quando sofreu o acidente.

*Produção: Gabriel Dias

Últimas

Rio Grande terá loja com oferta gratuita de produtos às vítimas de violência doméstica

Loja Rosa Lilás será inaugurada em 1º de agosto,...

Falta de efetivo pode fechar plantão noturno dos Bombeiros em Flores da Cunha

Se o cenário não mudar, a população de Flores...

Quaest: violência é a principal preocupação do brasileiro

JCB: Se a violência é uma grande preocupação dos...

Bebê engasgado é salvo por policiais militares em Canoas

Família buscou socorro na guarnição da 3ª Companhia do...

Convênio

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img

Rio Grande terá loja com oferta gratuita de produtos às vítimas de violência doméstica

Loja Rosa Lilás será inaugurada em 1º de agosto, às 17h, no Praça Rio Grande Shopping Marcel Horowitz Correio do Povo O combate à violência doméstica avança...

Falta de efetivo pode fechar plantão noturno dos Bombeiros em Flores da Cunha

Se o cenário não mudar, a população de Flores da Cunha enfrentará riscos maiores em incêndios, acidentes de trânsito e outras ocorrências que exigem...

Quaest: violência é a principal preocupação do brasileiro

JCB: Se a violência é uma grande preocupação dos brasileiros, está na hora dos governantes ouvirem o povo e investir em quem pode fazer...