Edição Impressa

Novo comando da Polícia Civil toma posse em cerimônia oficial em Porto Alegre

Chefe de Polícia Civil, delegado Heraldo Chaves Guerreiro, e a subchefe, delegada Adriana Regina da Costa, oficialmente empossados em cerimônia nesta quarta-feira

Correio do Povo

Os delegados Heraldo Chaves Guerreiro e Adriana Regina da Costa tomaram posse oficialmente no final da tarde de ontem, como chefe e subchefe, respectivamente, da Polícia Civil. O ato, que ocorreu no Plenário Milton Varela Dutra do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em Porto Alegre (RS), foi prestigiado pelo governador Eduardo Leite e pelo secretário de Segurança Pública, Sandro Caron. Além dos dois, a solenidade teve a presença de autoridades gaúchas e de integrantes das forças de segurança pública.

 Chefe de Polícia Civil, delegado Heraldo Chaves Guerreiro, foi oficialmente empossado nesta quarta-feira | Foto: Fabiano do Amaral

Guerreiro tem uma trajetória de mais de quatro décadas na Polícia Civil. Natural de Mostardas, no Litoral Sul, ele ingressou na instituição em 1982, como investigador. Em 1992, chegou ao cargo de delegado. Após trabalhos em diversas delegacias, algumas especializadas, na gestão de Guerreiro assumiu função de subchefe da Polícia Civil na gestão de Fernando Sodré, que pediu aposentadoria.

A delegada Adriana Regina da Costa, assume o lugar antes ocupado por Heraldo Chaves Guerreiro, a subchefia de Polícia. Antes de passar para este cargo, atuava como titular do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).

Nova subchefe de Polícia Civil, delegada Adriana Regina da Costa

 Nova subchefe de Polícia Civil, delegada Adriana Regina da Costa | Foto: Fabiano do Amaral

“É um momento muito especial em minha carreira. Antes de ser convidado para ser subchefe, em 2023, pensava que minha missão tinha acabado. Renovei meu compromisso, conquistamos muitos bons resultados, e agora assumo o compromisso mais importante da minha vida. Nosso foco será a valorização dos servidores e na integração das forças de segurança para seguirmos reduzindo os indicadores de violência”, afirmou Guerreiro.

Na despedida do cargo, Fernando Sodré agradeceu a oportunidade recebida do governo e o apoio dos colegas de Polícia Civil nos 24 meses em que comandou a instituição.

“Dei o meu melhor, mas quero lembrar que sem apoio não chegamos a lugar algum. Tive pessoas valiosas ao meu lado, o apoio da Secretaria de Segurança Pública, das forças de segurança e do governo do Estado. Conquistamos índices de redução da criminalidade nunca alcançados. Considero que fiz tudo que estava ao meu alcance e só tenho a agradecer e a desejar sucesso ao Heraldo e a Adriana”, declarou o ex-subchefe.

Delegado Fernando Sodré de Oliveira comandou a Polícia Civil nos últimos 24 meses

 Delegado Fernando Sodré de Oliveira comandou a Polícia Civil nos últimos 24 meses | Foto: Fabiano do Amaral

O secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, destacou ações da Polícia Civil nos últimos seis anos, exaltou o programa RS Seguro e agradeceu Sodré.

“Temos as forças de segurança integradas trabalhando pela população. O resultado deste trabalho, que passa pelo RS Seguro, é, sem dúvidas, as melhores polícias do Brasil”, disse Caron, destacando o trabalho da Polícia Civil e da Brigada Militar.

O governador Eduardo Leite agradeceu Sodré pelo trabalho realizado e desejou sucesso aos sucessores.

“Agradeço ao Guerreiro e a Adriana por terem aceito o convite. A Polícia Civil, por sua importância para a sociedade, precisa ser bem conduzida, para que os resultados continuem sendo alcançados, disse Leite.

O governador lembrou que a cerimônia de posse “tem caráter festivo e celebra os empossados”, mas que “o foco deve ser a Polícia Civil”.

Últimas

Uso de câmeras corporais comprova efetividade do trabalho da Brigada Militar em Porto Alegre

Utilizada há um ano, estrutura digital de combate ao...

Publicado edital de abertura do Concurso Público de Ingresso na Carreira de Delegado de Polícia

As inscrições serão realizadas no período de 13 de...

Pesquisa Mundial em 144 países cita Pelotas como cidade exemplar de redução da criminalidade

Pelotas é destaque internacional por reduzir mais de 80%...

Câmara Municipal de Pelotas apresenta projeto destinando espaço à memória do Cel Massot

Uma proposição do Vereador Daniel Fonseca, Policial Militar, pretende...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Uso de câmeras corporais comprova efetividade do trabalho da Brigada Militar em Porto Alegre

Utilizada há um ano, estrutura digital de combate ao crime mostra redução de indicadores e garante respaldo às ações policiais Correio do Povo O uso de...

Publicado edital de abertura do Concurso Público de Ingresso na Carreira de Delegado de Polícia

As inscrições serão realizadas no período de 13 de outubro até as 17h do dia 12 de novembro Correio do Povo Foi publicado no Diário Oficial do...

Pesquisa Mundial em 144 países cita Pelotas como cidade exemplar de redução da criminalidade

Pelotas é destaque internacional por reduzir mais de 80% da criminalidade A cidade de Pelotas (RS) ganhou destaque internacional como exemplo positivo de redução da...