Edição Impressa

PM morre após reagir a tentativa de assalto em Porto Alegre

De acordo com a Brigada Militar, três indivíduos investiram contra o policial

Correio do Povo

Natural de Salvador, Lima ingressou na corporação em 2018 | Foto: Redes sociais/ Reprodução/ CP

Um policial militar morreu baleado, na noite de quarta-feira, na zona Leste da Capital, após reagir a uma tentativa de assalto. O soldado Lucas de Jesus Lima, 27, lotado no 20º Batalhão de Polícia Militar, tinha estacionado o carro, um Ford Fiesta, na rua Luis Ledermann, no bairro Morro Santana, quando foi atacado por criminosos que ocupavam um HB20. De acordo com a Brigada Militar, três indivíduos investiram contra o policial, que foi alvejado no rosto e no peito.

 Lima era natural de Salvador e havia entrado na corporação em 2018. Durante a ação, Lima revidou e acertou um dos suspeitos, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Bom Jesus, mas não resistiu. Marcos Vignol Evangelista Junior, 21, tinha antecedentes criminais por roubo a pedestre, tráfico de entorpecentes, roubo de veículo, receptação e homicídio doloso, e era considerado foragido. 

Como o carro da vítima – um Ford Fiesta preto – ficou no local, a BM trata o caso como tentativa de roubo de veículo, embora o relato de uma testemunha sugira, pelo número de disparos efetuado, a tese de execução. À frente das investigações, o titular da 15ª DP, delegado Cesar Carrion, afirma que a Polícia Civil está apurando o caso. “O policial também trabalhava como motorista de aplicativo”, destaca. 

Conforme Carrion, o suspeito morto no confronto com o policial tinha sido preso no mês passado por roubo de celular. “Lembro bem desse rapaz. A nossa equipe de investigação o prendeu no mês passado. Já era conhecido”, afirma.

Confira a nota de pesar da BM

A Brigada Militar comunica, com imenso pesar, o falecimento do soldado Lucas de Jesus Lima. O Soldado Lucas reagiu a uma tentativa de roubo de veículo, em Porto Alegre, na noite de quarta-feira, 11 de janeiro.

Um dos três criminosos (de acordo com informações preliminares) que confrontaram com o soldado também foi ferido e veio a óbito.

O Soldado Lucas incluiu nas fileiras da BM em 2018, estava lotado no 20ºBPM. Era natural de Salvador/BA, tinha 27 anos de idade e deixa esposa.

Os oficiais, praças e servidores civis da Brigada Militar se solidarizam com familiares e amigos do soldado Lucas nesse momento de dor. As informações sobre os atos fúnebres serão divulgadas oportunamente.

Últimas

Brigada Militar terá troca de comando em 15 de fevereiro

Comandante Feoli completa 35 anos de serviço e vai...

ASSTBM se manifesta sobre declaração de Eduardo Leite

Em nota publicada em seu site institucional, a entidade...

Preparação, prevenção e salvamentos: como é a rotina dos guarda-vidas no Litoral Norte

Coordenador da Operação Verão do CBMRS, major Jocemarlon Acunha...

Governador Eduardo Leite vai cobrar nova postura da Brigada Militar

Últimos incidentes incomodaram o governador, que marcou "reunião de...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Brigada Militar terá troca de comando em 15 de fevereiro

Comandante Feoli completa 35 anos de serviço e vai para a reserva Rosane de Oliveira GZH Depois de 35 anos de serviço, os últimos quatro no...

ASSTBM se manifesta sobre declaração de Eduardo Leite

Em nota publicada em seu site institucional, a entidade faz criticas a postura e manifestação na data de hoje, feita pelo Governador sobre os...

Preparação, prevenção e salvamentos: como é a rotina dos guarda-vidas no Litoral Norte

Coordenador da Operação Verão do CBMRS, major Jocemarlon Acunha Pereira fala sobre o trabalho dos guarda-vidas Guilherme Sperafico Correio do Povo Antes dos primeiros banhistas chegarem...