Edição Impressa

Polícia Civil prende um dos autores da morte de filho de PM aposentado em Imbé

Criança, de seis anos, foi baleada por criminosos que invadiram casa do policial militar em agosto do ano passado

Câmera de monitoramento registrou atentado | Foto: Correio do Imbé / Especial / CP Memória

Correio do Povo

A Polícia Civil anunciou a prisão de um dos autores do homicídio do filho pequeno de um policial militar aposentado, durante ataque de criminosos em agosto do ano passado, em Imbé, no Litoral Norte. O suspeito, 35 anos, possui diversas ocorrências criminais e encontrava-se atualmente recolhido na Cadeia Pública de Porto Alegre (antigo Presídio Central), decorrente de envolvimento com o tráfico de drogas.

A ordem de prisão preventiva foi cumprida nessa quinta-feira pela equipe do delegado Rodrigo Nunes. “Após longa e qualificada investigação, foi possível identificar um dos envolvidos no crime, sendo representado por sua prisão preventiva, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário”, ressaltou. “As investigações prosseguirão com vistas a identificar e responsabilizar os demais envolvidos no delito”, adiantou.

Brayan Vidal Ferreira, de seis anos, era filho do sargento da reserva Alexandre de Jesus Ferreira, 50 anos. Ambos foram baleados na residência da família. O atentado foi cometido por três criminosos armados e encapuzados que invadiram a moradia, situada na rua Getúlio Vargas, na área central da cidade.

Atingida por dois tiros, no braço e na cabeça, a criança estava internada no Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre, mas não resistiu aos graves ferimentos. Já o policial militar da reserva ficou ferido no braço direito. Outras quatro pessoas estavam na casa no momento do ataque.

Após os disparos, os bandidos fugiram em um Ford Ka, de cor preta. O veículo foi localizado abandonado e em chamas pelo efetivo do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT) da Brigada Militar na rua Taquara, ainda em Imbé.

Últimas

Rodrigo Mohr será o novo presidente do Tribunal de Justiça Militar

O decano da Corte, Sergio Brum, será o vice-presidente,...

Artigo: O Juiz Militar Orpheu Corrêa

No mês da Consciência Negra, apresentamos um artigo sobre...

Sai nova pesquisa para Governo do RS

PESQUISA PARA GOVERNADOR – RIO GRANDE DO SUL A pesquisa...

Brigada Militar retira das ruas 33,9 toneladas de drogas e mais de mil armas de fogo em dez meses de 2025

O combate ao tráfico de drogas inclui as apreensões...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Rodrigo Mohr será o novo presidente do Tribunal de Justiça Militar

O decano da Corte, Sergio Brum, será o vice-presidente, e a desembargadora Gabriela John, a corregedora-geral GZH O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul elegeu...

Artigo: O Juiz Militar Orpheu Corrêa

No mês da Consciência Negra, apresentamos um artigo sobre o primeiro desembargador negro da Justiça Militar do RS, um resgate histórico realizado pelo Desembargador...

Sai nova pesquisa para Governo do RS

PESQUISA PARA GOVERNADOR – RIO GRANDE DO SUL A pesquisa de novembro do Instituto Methodus analisou três frentes da eleição de 2026: Disputa pela Presidência da República – Acesse...