Edição Impressa

Polícia Penal forma 383 novos servidores penitenciários no RS

Cerimônia de formatura foi realizada nesta terça-feira na PUCRS, em Porto Alegre

Correio do Povo

O governo do Estado realizou nesta terça-feira (27) a formatura de 383 novos servidores, que vão integrar o quadro da Polícia Penal. A solenidade ocorreu no Salão de Atos da Pontifícia Universidade Católica ica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre.

Entre os novos servidores, ingressam no quadro da Polícia Penal 321 agentes penitenciários, 51 agentes penitenciários administrativos e 11 técnicos superiores penitenciários. Todos foram aprovados no concurso realizado em 2022 e empossados neste ano. Eles passaram pelo Curso de Formação Profissional, organizado pela Escola do Serviço Penitenciário (ESP) e com duração de aproximadamente três meses.

Presente na solenidade, o governador Eduardo Leite, destacou a importância do papel dos servidores penitenciários.

“Seguiremos investindo na Polícia Penal, tanto em equipamento como em fortalecimento do efetivo, com a convicção de que segurança se faz com estrutura, mas também com dignidade para quem está na linha de frente”, afirmou Leite.”

Para o secretário de Sistemas Penal e Socioeducativo, Jorge Pozzobom, a chegada de novos servidores faz parte do processo de fortalecimento do sistema penal gaúcho. “O Estado investe em estruturas e equipamentos, mas também naqueles que vestem a farda e assumem o dever público com coragem e compromisso. Com inteligência, investimento e integração, hoje nós estamos entregando para a Polícia Penal esses jovens servidores. Mais do que garantir a ordem, esses profissionais são fundamentais para transformar realidades, e valorizar quem atua no sistema é garantir um serviço público mais eficiente e humano”, disse Pozzobom.

Em abril deste ano o estado realizou a formatura de outros 41 agentes penitenciários e de uma agente penitenciária administrativa. Segundo o governo do Estado, desde 2019 foram chamados mais de 4 mil aprovados em concursos públicos para o quadro da instituição.

Últimas

Saidinhas: o cinismo do Estado, o oportunismo da política e a conta paga pela sociedade

Marco Antônio Moura dos Santos O debate sobre as “saidinhas”...

Governo do RS analisa impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios a servidores

Governo do Estado está buscando quantificar o impacto da...

Brigada Militar emite nota no caso Pelotas

A respeito da intervenção policial ocorrida na cidade de...

Estados Unidos da América, Venezuela, Brasil: crise, ação, crise e o vazio de liderança latino-americana

Marco Antonio Moura dos Santos A recente ação dos Estados...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Saidinhas: o cinismo do Estado, o oportunismo da política e a conta paga pela sociedade

Marco Antônio Moura dos Santos O debate sobre as “saidinhas” de presos no Brasil é, antes de tudo, um retrato da hipocrisia institucional que domina...

Governo do RS analisa impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios a servidores

Governo do Estado está buscando quantificar o impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios que haviam sido suspensos durante a pandemia...

Brigada Militar emite nota no caso Pelotas

A respeito da intervenção policial ocorrida na cidade de Pelotas, a Brigada Militar esclarece que, na madrugada desta quarta-feira (15/01), ao realizar buscas na...