Edição Impressa

Policiais Militares assumem a diretoria do CONSEPRO de nova Petrópolis

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) de Nova Petrópolis empossou sua nova diretoria para o biênio 2025-2026, reforçando seu compromisso com a segurança pública do município. O Tenente aposentado Francisco Marques Neto assumiu a presidência, tendo como Vice-Presidente o Coronel Luiz Sérgio Lacerda Gonçalves.

Desde a assunção do cargo, o presidente eleito tem buscado articulação com as principais autoridades locais para fortalecer a atuação do CONSEPRO. Entre os encontros institucionais, reuniu-se com o Prefeito de Nova Petrópolis, Daniel Carlos Michaelsen, o Vice-Prefeito Alexandre da Silva, o Presidente da Câmara de Vereadores, Inspetor Robison Reolon, o Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, e o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio dos Santos Feoli.

Em cada uma dessas ocasiões, o presidente Francisco Marques Neto destacou a necessidade de ampliar as condições de trabalho das forças de segurança, buscando apoio para a destinação de viaturas, equipamentos essenciais e outros investimentos fundamentais. Ele reforçou que a parceria entre poder público e comunidade é determinante para otimizar a atuação da Brigada Militar e da Polícia Civil no município.

Além da segurança, a nova diretoria do CONSEPRO também direcionará esforços para ampliar a captação de recursos, garantindo que o conselho continue desempenhando um papel estratégico na viabilização de soluções concretas para a cidade. O apoio maciço das autoridades reforça o alinhamento da nova gestão e a importância do CONSEPRO como elo entre sociedade civil e forças policiais.

A nova diretoria reafirma seu compromisso com a melhoria da segurança pública de Nova Petrópolis, fortalecendo o diálogo e a cooperação para proporcionar mais proteção e qualidade de vida aos cidadãos.

Últimas

Saidinhas: o cinismo do Estado, o oportunismo da política e a conta paga pela sociedade

Marco Antônio Moura dos Santos O debate sobre as “saidinhas”...

Governo do RS analisa impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios a servidores

Governo do Estado está buscando quantificar o impacto da...

Brigada Militar emite nota no caso Pelotas

A respeito da intervenção policial ocorrida na cidade de...

Estados Unidos da América, Venezuela, Brasil: crise, ação, crise e o vazio de liderança latino-americana

Marco Antonio Moura dos Santos A recente ação dos Estados...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Saidinhas: o cinismo do Estado, o oportunismo da política e a conta paga pela sociedade

Marco Antônio Moura dos Santos O debate sobre as “saidinhas” de presos no Brasil é, antes de tudo, um retrato da hipocrisia institucional que domina...

Governo do RS analisa impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios a servidores

Governo do Estado está buscando quantificar o impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios que haviam sido suspensos durante a pandemia...

Brigada Militar emite nota no caso Pelotas

A respeito da intervenção policial ocorrida na cidade de Pelotas, a Brigada Militar esclarece que, na madrugada desta quarta-feira (15/01), ao realizar buscas na...