Edição Impressa

Policial atropelado por homem que furou bloqueio na BR-116 em Caxias deixa a UTI

Jonatas Ari de Lima Mota, 32 anos, foi atropelado no cruzamento com a Rua Luiz Michielon em 13 de setembro 

ALINE ECKER PIONEIRO

Agente foi arremessado para cima com impacto do atropelamento | Foto: Reprodução

O soldado da Brigada Militar (BM) que foi atropelado por um suspeito que furou um cerco policial em Caxias do Sul deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas segue internado no Hospital Pompéia. Jonatas Ari de Lima Mota tem 32 anos e é lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM).  Segundo informações do Brigada Militar (BM), ele está no quarto há cerca de uma semana, depois de passar cerca de 15 dias na UTI. Ainda segundo a corporação, a evolução do quadro de saúde é considerada boa. 

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do atropelamento em 13 de setembro. A ocorrência foi registrada no cruzamento da BR-116 com a Rua Luiz Michielon, no bairro Nossa Senhora de Lourdes. Naquela ocasião, a Brigada Militar realizava um cerco policial para interromper a fuga de um homem, também de 32 anos. 

Conforme a BM, a perseguição ao suspeito, que atropelou o policial, começou no bairro Bela Vista, quando uma equipe de brigadianos visualizou o veículo em movimento com as luzes e o alerta sonoro do alarme ligados. Neste momento, os policiais suspeitaram de possível furto ou roubo e iniciaram a tentativa de abordagem em perseguição ao homem pela BR-116.

Uma outra viatura que veio da Rua Luiz Michelon fez o bloqueio na BR-116, no cruzamento onde houve o atropelamento, para tentar parar o homem. Nesta viatura, estava Mota, que desceu do carro e tentou uma abordagem no meio da rua. O suspeito dirigia um Palio vermelho, e ao ir de encontro à barreira, atropelou o policial, que foi jogado para o alto com a força do impacto e caiu no chão. Após o atropelamento, o Palio colidiu na viatura que bloqueava a via. Para render o homem que fugia, um disparo de arma de fogo foi efetuado contra ele. O condutor também foi encaminhado para atendimento médico e passou por cirurgia. 

Mota  foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Pompéia para atendimento médico. No mesmo dia, ele passou por uma cirurgia. O suspeito, conforme a polícia, tem antecedentes criminais por roubo a pedestre, ameaça, falsidade ideológica e era foragido da Justiça.

Últimas

Criminoso morre e outro fica ferido após tentativa de assalto seguida de confronto com PM de folga em Esteio

Assaltantes trocaram tiros com policial militar na saída de...

Coronel Rodrigo Mohr assume a presidência do TJMRS

Rodrigo Mohr Picon ficará à frente da Corte até...

Socorro silencioso da Brigada Militar salva até nove vidas por dia no RS

Mais de 3 mil pessoas foram salvas por PMs...

Nova aeronave da Polícia Civil já chegou em Porto Alegre

Com cabine pressurizada, o turboélice Piper Malibu tem capacidade...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Criminoso morre e outro fica ferido após tentativa de assalto seguida de confronto com PM de folga em Esteio

Assaltantes trocaram tiros com policial militar na saída de agropecuária Marcel Horowitz Correio do Povo Um assaltante morreu e outro ficou ferido após troca de tiros no final...

Coronel Rodrigo Mohr assume a presidência do TJMRS

Rodrigo Mohr Picon ficará à frente da Corte até 2027 O desembargador Rodrigo Mohr Picon, ex-comandante-geral da Brigada Militar, tomou posse nesta quarta-feira (4) como...

Socorro silencioso da Brigada Militar salva até nove vidas por dia no RS

Mais de 3 mil pessoas foram salvas por PMs em 2025 em atendimentos de emergência e ações de salvamento Crianças engasgadas, vítimas de afogamento, feridos...