Brigadiano aguardava parentes em compras no local quando viu a ação dos criminosos e decidiu intervir
Uma tentativa de assalto deixou um policial militar (PM) ferido, na noite desta segunda-feira (2), em frente a um supermercado, no bairro Estância Velha, em Canoas.
Segundo o 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o PM aguardava parentes em compras no local quando viu a abordagem de dois homens e decidiu intervir.
O brigadiano reagiu. Houve troca de tiros e o policial acabou atingido no joelho. Os assaltantes escaparam a pé até um veículo estacionado a metros de distância.
Enquanto o PM era socorrido, a BM organizou rapidamente uma caçada policial em busca dos suspeitos do crime.
Horas depois, já no meio da madrugada desta terça-feira (3), os três um homem e dois adolescentes – foram capturados. Um deles estava com um revólver, que foi apreendido.
“Trabalhamos rápido visando um cerco policial que garantisse a captura dos suspeitos”, explica o comandante do 15º Batalhão de Canoas, Clóvis Ivan Alves.
Conforme o tenente-coronel, o policial foi socorrido e encaminhado para o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, onde se recupera. “Ele foi atingido no joelho durante a fuga dos criminosos, mas está fora de perigo e se recuperando”, afirma o comandante.
JORNAL NH