Edição Impressa

Policial Militar é morto por criminoso que fugia em telhados de casas

O soldado Roniclei Luciano Graef Cipolato, de 46 anos, foi atingido com tiro na aorta

Soldado estava na Brigada Militar desde 2004Brigada Militar / Divulgação

Um policial militar foi morto na noite do sábado (25), em Porto Alegre, em confronto com criminosos.
Conforme nota de pesar da Brigada Militar (BM), o soldado Roniclei Luciano Graef Cipolato, de 46 anos, estava em operação no bairro Costa e Silva quando foi baleado.

Ele foi atingido na aorta enquanto perseguia um suspeito sobre um telhado. Em função da ação dos criminosos, que seguiam atirando, policiais tiveram dificuldade para resgatar o colega. Ele não resistiu aos ferimentos. Cipolato estava na BM desde 2004 e atuava na Seção de Inteligência do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM). O policial tinha quatro filhos.

Segundo informações da corporação, Cipolato e um colega da Seção de Inteligência estavam em uma ação discreta na região que visa a coibir o tráfico de drogas e homicídios. Viaturas ostensivas estariam nas proximidades para dar apoio. O local é conhecido, segundo autoridades, pela intensa movimentação de traficantes e pelo alto índice de assassinatos. “Seguranças” de boca de fumo circulam com armas de forma ostensiva. 

Cipolato e o colega teriam avistado dois suspeitos armados e tentaram a abordagem. Um criminoso fugiu por cima de um telhado, sendo perseguido por Cipolato. No local, o PM foi baleado.

A BM seguiu em ação na região e um criminoso armado foi capturado, mas não teria relação com a morte do soldado. O caso será investigado pela BM, por meio de um Inquérito Policial Militar, e pela Polícia Civil. 

Últimas

Rodrigo Mohr será o novo presidente do Tribunal de Justiça Militar

O decano da Corte, Sergio Brum, será o vice-presidente,...

Artigo: O Juiz Militar Orpheu Corrêa

No mês da Consciência Negra, apresentamos um artigo sobre...

Sai nova pesquisa para Governo do RS

PESQUISA PARA GOVERNADOR – RIO GRANDE DO SUL A pesquisa...

Brigada Militar retira das ruas 33,9 toneladas de drogas e mais de mil armas de fogo em dez meses de 2025

O combate ao tráfico de drogas inclui as apreensões...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Rodrigo Mohr será o novo presidente do Tribunal de Justiça Militar

O decano da Corte, Sergio Brum, será o vice-presidente, e a desembargadora Gabriela John, a corregedora-geral GZH O Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul elegeu...

Artigo: O Juiz Militar Orpheu Corrêa

No mês da Consciência Negra, apresentamos um artigo sobre o primeiro desembargador negro da Justiça Militar do RS, um resgate histórico realizado pelo Desembargador...

Sai nova pesquisa para Governo do RS

PESQUISA PARA GOVERNADOR – RIO GRANDE DO SUL A pesquisa de novembro do Instituto Methodus analisou três frentes da eleição de 2026: Disputa pela Presidência da República – Acesse...