Edição Impressa

Policial Militar morto atropelado em serviço é enterrado em Soledade

Brigada Militar, familiares e amigos se despediram de Luiz Fernando Lusi

Correio do Povo

O 2º sargento Luiz Fernando Lusi da Brigada Militar (BM), morto em serviço, foi enterrado na manhã deste domingo em Soledade, no Norte do Estado. A cerimônia teve a presença do Comando-Geral e companheiros da BM, familiares, amigos e da comunidade de Pontão da Boa União, no interior do município, onde foi velado.

“Que a memória do 2º Sgt Luiz Fernando Lusi seja sempre lembrada com carinho e respeito. Ele foi um verdadeiro herói que dedicou sua vida à proteção dos cidadãos. Descanse em paz, querido amigo. A sua partida não será esquecida!”, divulgou a BM em posts nas redes sociais.

O sargento de 34 anos foi atropelado por um criminoso enquanto fazia uma abordagem. O fato ocorreu no quilômetro 260 da rodovia, nas proximidades de um pedágio. De acordo com a corporação, o sargento participava de um cerco que tinha como alvo uma caminhonete Toyota Hilux, que guiava com placas clonadas na via.

O automóvel foi localizado por volta das 2h, mas o motorista desobedeceu à ordem de parada e acelerou contra uma barreira formada por policiais, atingindo o sargento. Depois, o veículo acabou capotando e o condutor tentou fugir para uma área de mata. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde houve a lavratura do flagrante.

Lusi foi atendido pela equipe da CCR ViaSul, transportando ainda com vida ao Hospital Frei Clemente, mas o óbito foi constatado durante o atendimento médico.

Últimas

Saidinhas: o cinismo do Estado, o oportunismo da política e a conta paga pela sociedade

Marco Antônio Moura dos Santos O debate sobre as “saidinhas”...

Governo do RS analisa impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios a servidores

Governo do Estado está buscando quantificar o impacto da...

Brigada Militar emite nota no caso Pelotas

A respeito da intervenção policial ocorrida na cidade de...

Estados Unidos da América, Venezuela, Brasil: crise, ação, crise e o vazio de liderança latino-americana

Marco Antonio Moura dos Santos A recente ação dos Estados...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Saidinhas: o cinismo do Estado, o oportunismo da política e a conta paga pela sociedade

Marco Antônio Moura dos Santos O debate sobre as “saidinhas” de presos no Brasil é, antes de tudo, um retrato da hipocrisia institucional que domina...

Governo do RS analisa impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios a servidores

Governo do Estado está buscando quantificar o impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios que haviam sido suspensos durante a pandemia...

Brigada Militar emite nota no caso Pelotas

A respeito da intervenção policial ocorrida na cidade de Pelotas, a Brigada Militar esclarece que, na madrugada desta quarta-feira (15/01), ao realizar buscas na...