Policial que sobreviveu a ataque a tiros em Gravataí é recebido por Leite no Piratini

PUBLICIDADE

Jaison Soares Casani, 31 anos, mostrou ao governador colete alvejado pelo criminoso, que acabou morto

BRUNO PANCOT GZH

Soldado da Brigada Militar foi recebido por Leite e pela cúpula da Segurança, no Palácio Piratini. Mauricio Tonetto / Secom

Sobrevivente de um ataque a tiros em Gravataí, o policial militar Jaison Soares Casani, 31 anos, foi recebido nesta segunda-feira (1º) pelo governador Eduardo Leite no Palácio Piratini. Acompanhado pela cúpula da Segurança no Estado, Casani mostrou a Leite o colete alvejado pelas balas. O equipamento impediu que os tiros acertassem o tórax do policial.

As imagens do episódio viralizaram nas redes sociais. O caso ocorreu na madrugada do último dia 23, quando Casani foi atacado enquanto tentava realizar uma abordagem a um suspeito. Ao cair no chão, o soldado sacou a própria arma e atirou na direção do criminoso, que escapou correndo. Horas depois, o mesmo suspeito foi morto em novo confronto com a Brigada Militar.

Leite ressaltou a importância de manter os investimentos em equipamentos de segurança para impedir que os policias sejam expostos a “risco desnecessário”. 

— Estamos buscando das as condições necessárias. Absoluta garantia é impossível. O risco faz parte da função. Mas o risco desnecessário, não.

Mais recentes

PUBLICIDADE

plugins premium WordPress
Rolar para cima