Edição Impressa

Segurança será bandeira vitrine do governo de Eduardo Leite

Em sua manifestação no seminário, o governador defendeu o combate da criminalidade sem abuso de violência

Taline Oppitz Correio do Povo

O governador Eduardo Leite (PSD) foi um dos painelistas do II Seminário Internacional sobre Segurança Pública, Direitos Humanos e Democracia, nesta segunda-feira, em São Paulo. O encontro, um dos maiores do país sobre o tema, reúne especialistas, juristas e autoridades, é organizado pelo Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa.

Em sua manifestação, Leite afirmou ser viável combater a criminalidade sem abuso de violência. “O enfrentamento ao crime não pode ser feito à base de discursos fáceis ou soluções autoritárias que só aprofundam o problema. É possível ser firme, eficiente e democrático na segurança. É isso que o Rio Grande do Sul está demonstrando”, disse.

Leite destacou que há como adotar uma postura firme no combate ao crime organizado sem ceder a políticas autoritárias. A segurança é um dos temas sobre os quais Leite fala com desenvoltura e tranquilidade, em função dos avanços concretos viabilizados por meio do programa RS Seguro.

Não por acaso, a intenção é a de que a área da segurança se torne uma vitrine da gestão gaúcha para o país e seja uma das bandeiras de Leite nos movimentos de reforço de sua projeção nacional visando viabilizar o sonho de disputar o Planalto em 2026. Ou em 2030.

O programa colocado em prática no Rio Grande do Sul de fato vem apresentando uma sucessão de quedas nos indicadores de crimes como homicídios, roubos e furtos de veículos.

O calcanhar de Aquiles são os feminicídios, que, recentemente, no feriado de Páscoa, colocaram o Rio Grande do Sul em manchetes nacionais, em função dos dez casos registrados em apenas quatro dias. As dificuldades no enfrentamento da violência contra as mulheres não é uma exclusividade gaúcha e se espalha pelo país.

Últimas

Rio Grande terá loja com oferta gratuita de produtos às vítimas de violência doméstica

Loja Rosa Lilás será inaugurada em 1º de agosto,...

Falta de efetivo pode fechar plantão noturno dos Bombeiros em Flores da Cunha

Se o cenário não mudar, a população de Flores...

Quaest: violência é a principal preocupação do brasileiro

JCB: Se a violência é uma grande preocupação dos...

Bebê engasgado é salvo por policiais militares em Canoas

Família buscou socorro na guarnição da 3ª Companhia do...

Convênio

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img

Rio Grande terá loja com oferta gratuita de produtos às vítimas de violência doméstica

Loja Rosa Lilás será inaugurada em 1º de agosto, às 17h, no Praça Rio Grande Shopping Marcel Horowitz Correio do Povo O combate à violência doméstica avança...

Falta de efetivo pode fechar plantão noturno dos Bombeiros em Flores da Cunha

Se o cenário não mudar, a população de Flores da Cunha enfrentará riscos maiores em incêndios, acidentes de trânsito e outras ocorrências que exigem...

Quaest: violência é a principal preocupação do brasileiro

JCB: Se a violência é uma grande preocupação dos brasileiros, está na hora dos governantes ouvirem o povo e investir em quem pode fazer...