Edição Impressa

Suspeito de participar da morte de policial militar se entrega à polícia em Gravataí

Homem admitiu que dirigia o veículo usado na abordagem, mas disse não saber que crime seria cometido

GUILHERME MILMAN GZH

Um dos suspeitos de participar do roubo a veículo que levou à morte do policial militar Nycollas Souza dos Santos de Oliveira se apresentou à 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, na Região Metropolitana. A prisão ocorreu na última quarta-feira (18), mas foi divulgada nessa quinta (19). 

O homem de 32 anos chegou na delegacia acompanhado de advogado. Ele já estava com o mandado de prisão preventiva decretado e era foragido durante o crime após ter rompido com a tornozeleira eletrônica.  

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, o homem admitiu ter sido o motorista do veículo usado na abordagem, mas disse não saber que o crime seria cometido. 

Brigada Militar / Divulgação
Nycollas Souza dos Santos de Oliveira, 28 anosBrigada Militar / Divulgação

— Ele afirmou que não sabia que o amigo dele ia fazer o assalto, mas admitiu que fugiu e se escondeu por vários dias — afirma Calderipe. 

O outro suspeito morreu no dia 30 de dezembro, durante um confronto com a Polícia Civil na zona sul de Porto Alegre. Ainda conforme Calderipe, ele foi encontrado em um esconderijo e reagiu. Durante a troca de tiros, foi atingido. 

O fato ocorreu no dia 12 do mesmo mês, na Avenida Senador Nei Brito, bairro Bom Sucesso. O PM, de 28 anos, estava de folga quando foi vítima de um assalto. Ao reagir, foi baleado com dois tiros nas costas. 

Nycollas chegou a ser encaminhado ao hospital Dom João Becker, mas faleceu uma semana depois. O inquérito policial está em fase de conclusão e deve ser enviado ao Poder Judiciário nos próximos dias. 

Últimas

Brigada Militar inicia curso de formação policial para 800 novos alunos-soldados

Convocados terão amplo ciclo de instruções em Porto Alegre...

Saidinhas: o cinismo do Estado, o oportunismo da política e a conta paga pela sociedade

Marco Antônio Moura dos Santos O debate sobre as “saidinhas”...

Governo do RS analisa impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios a servidores

Governo do Estado está buscando quantificar o impacto da...

Brigada Militar emite nota no caso Pelotas

A respeito da intervenção policial ocorrida na cidade de...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Brigada Militar inicia curso de formação policial para 800 novos alunos-soldados

Convocados terão amplo ciclo de instruções em Porto Alegre e Montenegro A Brigada Militar realizou, nesta terça-feira (20/01), a inclusão de 800 novos alunos-soldados que...

Saidinhas: o cinismo do Estado, o oportunismo da política e a conta paga pela sociedade

Marco Antônio Moura dos Santos O debate sobre as “saidinhas” de presos no Brasil é, antes de tudo, um retrato da hipocrisia institucional que domina...

Governo do RS analisa impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios a servidores

Governo do Estado está buscando quantificar o impacto da lei que autoriza o pagamento retroativo de benefícios que haviam sido suspensos durante a pandemia...