Edição Impressa

Suspeito de participar da morte de policial militar se entrega à polícia em Gravataí

Homem admitiu que dirigia o veículo usado na abordagem, mas disse não saber que crime seria cometido

GUILHERME MILMAN GZH

Um dos suspeitos de participar do roubo a veículo que levou à morte do policial militar Nycollas Souza dos Santos de Oliveira se apresentou à 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, na Região Metropolitana. A prisão ocorreu na última quarta-feira (18), mas foi divulgada nessa quinta (19). 

O homem de 32 anos chegou na delegacia acompanhado de advogado. Ele já estava com o mandado de prisão preventiva decretado e era foragido durante o crime após ter rompido com a tornozeleira eletrônica.  

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, o homem admitiu ter sido o motorista do veículo usado na abordagem, mas disse não saber que o crime seria cometido. 

Brigada Militar / Divulgação
Nycollas Souza dos Santos de Oliveira, 28 anosBrigada Militar / Divulgação

— Ele afirmou que não sabia que o amigo dele ia fazer o assalto, mas admitiu que fugiu e se escondeu por vários dias — afirma Calderipe. 

O outro suspeito morreu no dia 30 de dezembro, durante um confronto com a Polícia Civil na zona sul de Porto Alegre. Ainda conforme Calderipe, ele foi encontrado em um esconderijo e reagiu. Durante a troca de tiros, foi atingido. 

O fato ocorreu no dia 12 do mesmo mês, na Avenida Senador Nei Brito, bairro Bom Sucesso. O PM, de 28 anos, estava de folga quando foi vítima de um assalto. Ao reagir, foi baleado com dois tiros nas costas. 

Nycollas chegou a ser encaminhado ao hospital Dom João Becker, mas faleceu uma semana depois. O inquérito policial está em fase de conclusão e deve ser enviado ao Poder Judiciário nos próximos dias. 

Últimas

Comissão aprova limite em contribuição previdenciária de PMs e bombeiros militares inativos

Proposta deverá seguir para o Senado, salvo se houver...

Reforma no IPE Saúde reduz usuários e mantém reclamações

Mais de 44 mil usuários deixaram o plano em...

ENCONTRO DE VETERANOS

Neste dia 12 de novembro/25, ocorreu mais uma edição...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Estado é condenado a indenizar em R$ 100 mil mulher de policial morto durante operação no RS: “Vidas importam”, diz viúva

Também agente da Polícia Civil, viúva atuava na mesma ação em que Rodrigo Wilsen da Silveira foi baleado na cabeça em 2017 Pedro Trindade Madu...

Comissão aprova limite em contribuição previdenciária de PMs e bombeiros militares inativos

Proposta deverá seguir para o Senado, salvo se houver recurso para análise no Plenário da Câmara A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania...

Reforma no IPE Saúde reduz usuários e mantém reclamações

Mais de 44 mil usuários deixaram o plano em 2024 Flávia Simões Correio do Povo “O IPE não atendia mais as minhas necessidades”, resumiu o delegado...