Edição Impressa

Suspensão de empréstimos consignados é atendido pelo governo do estado

No dia 07/05 a ASSTBM encaminhou ofício ao governo do estado solicitando a suspensão das parcelas de empréstimos consignados dos servidores (VER MATÉRIA) o que foi antendido e anunciado hoje pelo Banrisul

Banrisul vai prorrogar prazo de consignados para servidores

A medida vale para servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário que tenham crédito consignado contratado.

O Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A.) vai prorrogar empréstimos descontados em folha do funcionalismo estadual. A medida vale para servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário que tenham crédito consignado contratado.

A suspensão do pagamento das parcelas vai incidir nos meses de maio, junho, julho e agosto de 2024. As parcelas prorrogadas vão ser realocadas para o prazo final do contrato, acrescidas de mais quatro meses.

Conforme o Banrisul, essa operação é um complemento à medida apresentada pelo governador Eduardo Leite. Na ocasião, ele anunciou a antecipação de metade do 13° salário, hoje (10), durante coletiva.

Conforme o presidente do Banrisul, Fernando Lemos, o banco vai possibilitar a prorrogação de quatro parcelas dos contratos em andamento, via aplicativo. “O processo é automático para todos. Somente os servidores que não desejarem a prorrogação devem se manifestar no aplicativo do Banrisul”, explica.

De acordo com Lemos, a instituição vem buscando todas as alternativas possíveis para apoiar a população. E, ao mesmo tempo, trabalhar na reconstrução econômica do Estado. “É uma medida em linha com tantas outras ações fundamentais que o governo estadual vem realizando com o apoio de outras esferas públicas e sociedade civil”, ressalta.

Banrisul tem outras medidas diante das enchentes

Na quarta-feira (8), outras medidas emergenciais de apoio aos clientes haviam sido anunciadas. Entre elas, o crédito de R$ 7 bilhões em linha específica de capital de giro, na Conta Única para todas as empresas — MEI, micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Já para pessoa física, o banco anunciou a repactuação de três parcelas das operações de crédito pessoal. Além disso, houve a suspensão da cobrança das faturas de maio e junho dos cartões de crédito.

Os clientes que precisarem também podem suspender o pagamento de três parcelas do crédito imobiliário Banrisul, diluindo no prazo remanescente do contrato.

Para os clientes com crédito rural, o vencimento das operações de maio e junho será prorrogado para o mês de julho.

Já para os clientes Vero, o banco anunciou que as empresas e pessoas físicas credenciadas terão isenção de tarifas pelo prazo de 60 dias nos meses de maio e junho.

Últimas

Criminoso morre e outro fica ferido após tentativa de assalto seguida de confronto com PM de folga em Esteio

Assaltantes trocaram tiros com policial militar na saída de...

Coronel Rodrigo Mohr assume a presidência do TJMRS

Rodrigo Mohr Picon ficará à frente da Corte até...

Socorro silencioso da Brigada Militar salva até nove vidas por dia no RS

Mais de 3 mil pessoas foram salvas por PMs...

Nova aeronave da Polícia Civil já chegou em Porto Alegre

Com cabine pressurizada, o turboélice Piper Malibu tem capacidade...

Patrocinadores

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Criminoso morre e outro fica ferido após tentativa de assalto seguida de confronto com PM de folga em Esteio

Assaltantes trocaram tiros com policial militar na saída de agropecuária Marcel Horowitz Correio do Povo Um assaltante morreu e outro ficou ferido após troca de tiros no final...

Coronel Rodrigo Mohr assume a presidência do TJMRS

Rodrigo Mohr Picon ficará à frente da Corte até 2027 O desembargador Rodrigo Mohr Picon, ex-comandante-geral da Brigada Militar, tomou posse nesta quarta-feira (4) como...

Socorro silencioso da Brigada Militar salva até nove vidas por dia no RS

Mais de 3 mil pessoas foram salvas por PMs em 2025 em atendimentos de emergência e ações de salvamento Crianças engasgadas, vítimas de afogamento, feridos...