Transporte dos militares de Porto Alegre, Santa Maria e Uruguaiana ocorrerá em avião da FAB
GABRIEL JACOBSEN GZH
O deslocamento de 73 integrantes de Batalhões de Choque da Brigada Militar para reforçar a segurança em Brasília vai ocorrer na noite desta terça-feira (10). A informação é da Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul.
A viagem dos brigadianos ocorrerá em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A chegada ao local de embarque está marcada para 18h30min, com cobertura da imprensa.
Na capital federal, o grupo se somará à Força Nacional. De acordo com a SSP, a equipe é formada por um major, dois capitães, dois tenentes, cinco sargentos e 63 soldados.
— (Brasília) É a capital de todos os brasileiros e que tem a sede das instituições que são o alicerce da nossa democracia e que, portanto, precisam ser defendidas de forma compartilhada pelos Estados — disse o governador Eduardo Leite, nesta terça, ao fim de reunião do Gabinete de Crise.
A equipe que auxiliará na segurança nacional já está em Porto Alegre. São homens e mulheres que atuam, rotineiramente, no Choque na capital gaúcha e em Santa Maria e Uruguaiana.