A Brigada Militar realizou, na manhã desta sexta-feira (17/3), a passagem de função de chefe do Estado-Maior da Corporação. O evento aconteceu no Quartel do Comando-Geral da Brigada Militar, no Centro Histórico, em Porto Alegre. Na ocasião, o coronel Rogério Stumpf Pereira transmitiu o cargo para o coronel Luigi Gustavo Soares Pereira.
O Coronel Stumpf assumiu o comando do Estado-Maior em fevereiro de 2021. Durante a sua gestão, foram ajustados projetos de lei, entre eles os que trataram do ingresso e ascensão na carreira de Praças e o de consolidação dos PMs temporários. O oficial também foi responsável por propiciar a manutenção da gestão financeira e orçamentária para o incremento das ações e operações policiais. A aquisição e renovação de recursos materiais, como viaturas, armamentos, equipamentos de informática e de saúde também são legados deixados por ele.
O coronel Luigi assume o Estado-Maior aos 48 anos, com uma carreira de 27 anos dedicados à Brigada Militar. Na BM, o oficial acumula experiências operacionais e administrativas, como comandante das Patrulhas Especiais (Patres), comandante do Esquadrão de Bombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), chefe da Agência Central de Inteligência PM2 e diretor do Departamento de Ensino. O oficial também atuou como coordenador-geral de Operações e diretor substituto da Força Nacional e ajudante de ordens do Governador do Rio Grande do Sul.
Fonte: EMBM PM5
JORNAL CORREIO BRIGADIANO ESTEVE PRESENTE NO EVENTO
A equipe do Correio Brigadiano esteve presente no ato de passagem da chefia do EMBM Brigada Militar. O Diretor-geral do Jornal, Gilson Noroefé, o Articulista Claudio Bayerle, o comunicador Cel Marco Santos e o Apresentador Marco Rodrigues e equipe técnica Bernardo Haselein e Victoria Noroefe que realizaram a cobertura do evento.
ENTREVISTA COM CEL STUMPF – CHEFE DO EMBM SUBSTITUÍDO
ENTREVISTA COM CEL LUIGI – CHEFE DO EMBM SUBSTITUTO