Operação também perdeu um homem e apreendeu fuzil, espingarda e pistolas
Marcel Horowitz Correio do Povo
Durante intensivas da Operação Saturação de Área, na noite dessa terça-feira, policiais do 20° Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Mário Quintana, na zona Norte de Porto Alegre. A ação resultou na morte de cinco criminosos.
O confronto ocorreu após os soldados receberem informações que indivíduos armados circulavam no local. Ao perceberem a presença da guarnição, o grupo efetuou disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram a agressão, dando início ao tiroteio.
Da ação, cinco homens foram atingidos pelos disparos e não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial militar restou ferido.
Um homem de 24 anos, com antecedentes criminais por homicídio doloso, receptação de veículo, porte ilegal de arma de fogo e roubo qualificado, foi preso.
Foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma espingarda calibre 12, cinco pistolas calibre 9 milímetros, 111 munições de calibre 5.56, 134 munições de calibre 9 milímetros, 15 munições calibre 12, 04 carregadores de pistola, sendo um deles com capacidade estendida, um carregador de fuzil tipo caracol, uma câmera de vigilância e 332 pedras de crack.